Coisinhas de Novela- Boogie Oogie

Faz 1 semana, exatamente hoje, que a Novela Boogie Oogie (18:00) começou. E lógico que não poderíamos deixar de falar, sobre o vestido de noiva, estilo hippie anos 70 de Sandra,(personagem de Irís Valverde) nos primeiros capítulos da novela!


Fomos pesquisar sobre ele e descobrimos que toda sua criação foi, literalmente, coisa de novela :)


A figurinista de Boogie Oogie, Marie Salles, diz que o vestido foi trabalhoso por ter duas texturas. “Comprei várias toalhas em uma feira de antiguidade de São Paulo”, ela conta. Mas a emoção já começa a aparecer no início da história, já que as toalhas sumiram pelas transportadoras “Tivemos que mandar comprar mais toalhas em Fortaleza. Quando elas chegaram, já começamos a planejar o vestido no manequim e, quando olhava para ele, não era aquilo que eu queria. O vestido não ficava bonito e a inspiração simplesmente não aparecia”
Marie relembra que a solução veio no modelo clássico de uma estilista muito famosa. “A Zandra (Rhodes) que fez esse movimento hippie nos anos 70. As roupas dela são todas com tratamento, estampas incríveis, tingimento. Eu comecei a ver o livro dela e me apaixonei por um vestido. Lindo, leve e com babados, e logo vi que era aquilo que eu queria”.

Marie conta que, na verdade, são dois vestidos, e não apenas um, como parece ser. “O vestido que fica por baixo é de crochê branco e o outro que vai por cima é de renda, com a referência que peguei da Zandra Rhodes”. Tudo parecia estar alinhado e ajeitado. Modelo escolhido, vestido pronto, mas uma coisa ainda não estava pronta. Marie ainda não estava totalmente satisfeita. “Então fiz um tie-dye (técnica de tingimento artístico de tecidos) no tecido. Porém, desde o início, eu queria fazer as duas texturas nele, então fiz o degradê, e aí quando colocamos vestido de crochê com o degradê  e o de renda por cima fiquei um pouco satisfeita”



Sim, Marie ainda estava apenas um pouco satisfeita. Acredite se quiser, algo ainda estava estranho no vestido. “Fui para casa pensando no vestido, estava decidida que no outro dia iria dar um jeito nele”, conta, relembrando a própria “novela” que foi. No dia seguinte, a figurinista foi para a loja de tecidos e comprou uma renda e falou para Lia, contra mestre da novela, como queria exatamente o vestido.
“Mostrei para ela o desenho como eu queria. Mas ninguém entendeu nada, porque o vestido estava pronto, a Ísis ia fazer a prova naquele dia, mas eu não estava feliz. O vestido não estava realmente do jeito que eu queria!”, conta. Marie relata de forma descontraída a história, mas relembra que na hora foi tudo muito corrido “Eu falei para a Lia: ‘Precisamos de três vestidos iguais, mas um preciso até 16h, porque a prova da Ísis é daqui a pouco’. E foi a maior correria, mas o vestido ficou exatamente do jeito que eu queria. É lindo, maravilhoso!” conta, encantada com o vestido. 

O primeiro vestido é feito de crochê em tie-dye e na parte de baixo tem uma textura de café com leite, já o segundo é de renda de chantilly. Marie revela que planejou o vestido pensando nos movimentos da personagem de Ísis. “Quando a Sandra chora e corre em direção ao acidente, dá para ver muito as texturas do vestido, que era o que eu queria que desse pra ver, que é o café com leite, então você não consegue entender qual é a cor exata do vestido, pelo movimento leve que ele tem. Eu acho ele lindo, mas deu trabalho”, ri. E depois de tecidos perdidos pela transportadora, enviados de Fortaleza e muitas indecisões, o vestido finalmente ficou pronto. No último dia, com muito drama, correria e com muita história para contar, mas com certeza, lindo, deslumbrante e para ficar na memória de Boogie Oogie. Fonte: Gshow

E aí meninas!? Foi ou não foi uma novela a criação desse vestido!? Mas como vimos,  tudo valeu muito a pena. O vestido ficou divino!

Vocês gostaram!?

Beijos,
Equipe Coisinhas de Noiva.

Comentários

  1. eu curti demais o vestido, ficou tão simples e singelo, que nao parece ter dado toda essa trabalheira kkkkkk

    beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas