Aproveitando espaço embaixo da escada!

Olá noivinhas!

Hoje a dica é pra ajudar a você a aproveitar melhor seu espaço embaixo da escada, que geralmente é um espação que fica perdido na sua casa! Trouxemos 6 opções para você escolher qual mais te agrada e qual pode funcionar na sua casa, afinal, “o sofá que cabe na casa do seu vizinho, pode não caber na sua”, e a grama do vizinho é sempre mais verde rs! Por isso é necessário ver qual opção melhor se adapta em cada caso.

LAVABO
Essa é uma ótima opção de aproveitamento de espaço, ainda mais porque a escada sempre fica num local estratégico casa, porém indica-se que seja pensado ainda no projeto da casa, pois em caso de reforma necessitará de puxar água, energia, reforçar a estrutura da escada, etc.



ESTANTE DECORATIVA
Estantes são sempre uma boa opção! Além de decorar, servem de espaço de armazenagem, e podem ser de diversos materiais e cores, dando um charme a mais a casa.


ESPAÇO ZEN/RELAXAMENTO
Seu espaço pode ser aproveitado como um cantinho zen, com sofázinhos, esteiras, iluminação especial, etc.


MINI-BAR
O mini-bar é um verdadeiro charme! Pode ser usado também como uma pequena adega.


CANTO DE LEITURA-BIBLIOTECA
Parecida com a opção estante decorativa, o canto de leitura é uma ótima opção de espaço para armazenagem para os amantes de livros, com um sofá/poltrona confortável por perto, com certeza vai ser um dos espaços favoritos da casa.


JARDIM DE INVERNO:
Os jardins de inverno, há muito tempo são uma das opções mais usadas para aproveitamento do espaço abaixo da escada, mesmo sendo uma solução antiga, nunca perdeu seu charme. É necessário lembrar que cada planta tem sua particularidade (quanto de água e sol precisa para sobreviver). Procure a ajuda de um profissional para execução do seu jardim.


E aí, noivinhas? Qual a opção favorita de vocês? Nós adoramos saber suas opiniões!

Semana que vem tem mais dicas! 

Beijos,
Bela.


Isabela Andrade, estudante de arquitetura da UFBA, formada em Designer de Interiores na EBADE, e apaixonada por moda!

Fale comigo pelo e-mail: isabeladeandrade1@gmail.com ou deixando um recadinho aqui nesse post!




Comentários

Postagens mais visitadas