quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Feng Shui na decoração

Olá noivinhas(os)! 

Um ano novo se inicia e nada melhor do que começar com o pé direito! Trouxemos dicas de como usar o Feng Shui, técnica milenar chinesa, na decoração de sua casa. Acredita-se que essa técnica é equilibradora de energias, ajudando a diminuir o estresse, ansiedade, gula, insônia e muitas outras coisas negativas. 

HALL DE ENTRADA
Deve ser amplo e bem iluminado, pois é o primeiro lugar que a energia flui. O uso de espelhos convida e amplia boas energias. Pede-se para evitar janelas em frente de portas, porque representa o gasto exagerado de dinheiro, sendo atenuado por cortinas. 



SALA DE ESTAR
De acordo com especialistas, o sofá não deve ficar de costas para a porta de entrada, mas sempre de frente ou de lado, sugerindo o convite para as pessoas entrarem no ambiente. A famosa mesinha de centro deve ser posicionada ao lado do sofá, com o intuito de manter o centro livre para facilitar a interação das pessoas e receber a circulação da energia. A mesa de jantar deve ser redonda ou oval e os móveis, na sala de estar, arrumados no formato da letra "U", para facilitar a comunicação das pessoas"



QUARTOS 
Solteiro: Objetos como abajures, travesseiros, almofadas, devem ser em quantidades pares para remeter à ideia de casal ou companhia, afastando o sentimento de solidão. Até mesmo no caso dos porta-retratos, pede-se que as fotos tenham de preferência um número par de pessoas. Indica-se também o uso de objetos e móveis de acabamento arredondado ou irregular, pois estas formas estimulam o dinamismo e o movimento no dia a dia. 

Casal: Vale as dicas do anterior, porém quem quer se estabilizar, principalmente na área amorosa, indica-se o uso de objetos/móveis pontiagudos e retangulares. A cor vermelha inspira a sensualidade e flores, seja em figuras, reais ou plásticas, o romance. As figuras religiosas, como imagens de santos ou crucifixos, podem inibir o relacionamento sexual, quando são colocadas na decoração do quarto. O ideal é que seja preparado um altar perto da entrada da casa, no hall, ou na sala de estar.




COZINHA
Representa a fertilidade, para casais que querem ter filhos indica-se uma cozinha limpa e sempre em uso. 



CORES

TRABALHO/CARREIRA
Cores: preto, azul, turquesa.

ESPIRITUALIDADE/ AUTOCONHECIMENTO
Cores: lilás, azul, turquesa, tons terrosos.

SAÚDE/FAMÍLIA 
Cores: diversos tons de verde. Telas com pinturas de plantas são ótimas para ambientes em que a família interage.

PROSPERIDADE/ABUNDÂNCIA 
Cores: verde, amarelo, dourado, prateado. 

SUCESSO/FAMA 
Cores: vermelho, laranja. 

RELACIONAMENTOS/ CASAMENTO 
Cores: rosa, vermelho e branco.

CRIATIVIDADE/FILHOS 
Cores: colorido, branco, cinza, tons metálicos. 

AMIGOS/VIAGENS 
Cores: colorido, branco, cinza, tons metálicos. 

ÂNIMO 
A utilização da cor amarela traz vivacidade e alegria para afastar o cansaço.

E aí, o que acharam do Feng Shui? Aprovado para sua casa em 2014? Queremos saber sua opinião! Semana que vem tem mais dicas!

Beijos, Bela.



Isabela Andrade, estudante de arquitetura da UFBA e decoração na EBADE, e apaixonada por moda!

Fale comigo pelo e-mail: bela_andrade_ht@hotmail.com ou deixando um recadinho aqui nesse post!



Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Falamos sobre decoração, nutrição, viagens e  temas diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento. Dá uma olhadinha, você vai gostar!!

2 comentários:

  1. Que post legal, boas dicas!!
    Com certeza farei uso de espelhos no meu ap.

    Bjão
    http://a1passodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelly!
      Que bom que você gostou! São dicas legais e não custa nada tentar! Beijo

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo