Porque as esposas se vestem de branco?

Olá meninas!

Quando se fala em vestido de noiva nos vem logo em mente que ele seja... Branco!!
Lógico que muitas noivinhas andam inovando e casando-se com vestidos em cores mais vivas, mas a grande maioria ainda opta pelo branquinho mesmo.

Mas vocês sabem o motivo dessa predileção?
Pois bem! O branco, ao seu tempo, foi escolhido como cor dos vestidos de casamentos para simbolizar a pureza da esposa que estava subindo ao altar... 
Simples assim! Eu já imaginava! Assim mandava a tradição: "Véu, grinalda e flor de laranjeira..." contendo muitos outros significados embutidos nessa expressão...

Dizem que a primeira mulher a vestir-se em branco para o seu casamento foi a princesa Felipa da Inglaterra no ano de 1406. Depois foi a vez da Mary Stuart. Essa casou-se com um francês e inovou, já que naquela época, na França, a cor significava luto.
Mas foi mesmo no ano de 1840 que o branco se impôs como cor definitiva nos casamentos com a cerimônia da Rainha Vitória da Inglaterra. Daquele dia em diante, o branco prevalece como a cor preferida das noivas.

Curioso que na Idade Média (o "período das trevas")!, as noivas se casavam com vestidos coloridos e preciosos como símbolo de status.

Que bom que os tempos mudaram e, hoje, apesar do branco ser o mais pedido, cada um se casa como quer, pode e se sente! Não é mesmo?
O importante mesmo é ser feliz ao lado da pessoa que escolhemos dividir a nossa vida.

E vocês, optarão ou optaram por qual cor?

Um super beijo,
Marla











Curta nossa Fan Page: htps://www.facebook.com/coisinhasdenoiva.fanpage
Siga-nos no Instagram: @coisinhasdenoiva

Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Temos as nossas colunas fixas. Às quartas-feiras: Decoração e às sextas-feiras: Maquiagem e afins. Duas vezes por mês temos dicas sobre nutrição. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. 
Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento. Dá uma olhadinha, você vai gostar!!


Comentários

  1. Vou casar de Branco mas se tivesse coragem casaria de vermelho e pediria para todos os convidados irem de branco assim eu seria destaque do mesmo jeito

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila! A ideia é lógica. Fui em um casamento onde a noiva estava vestida de bordô, tenho que dizer que chocou, mas é uma questão de gosto e personalidade mesmo. Beijoooo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas