San Andrés, um destino desconhecido do Caribe


San Andrés é a maior e principal ilha pertencente à Colômbia. Com apenas 26km² de extensão e a 700Km da costa colombiana, San Andrés é um pontinho paradisíaco no grande mar do Caribe.


A ilha é perfeita para esportes aquáticos como mergulho, snorkeling e windsurf. A areia é branquinha e as águas cristalinas se espalham pelo tapete colorido do fundo mar, mundialmente conhecido como o “mar de 7 cores”. Para quem quer desfrutar de sol, praia, descanso com sabores e sons do Caribe, Rocky Cay e San Luis são as duas praias mais indicadas da ilha, pois oferecem mar calmo, areia branquinha e infra-estrutura de hotéis e restaurantes. San Andrés tem clima de verão o ano inteiro com temperaturas entre 28º e 30º.


A ilha é famosa pela realização de casamentos, tanto dentro como fora da água. 
Eles tem uma lei que permite casar-se apenas apresentando o passaporte. O centro da cidade é praticamente um Free Shop a céu aberto. San Andrés é conhecido por ser zona franca, ou seja, bebidas, perfumes, eletrônicos, etc, são bons investimentos!


Alguns passeios que valem à pena

- Passeio em torno na ilha: considerado imperdível e demora cerca de 1h.
- Balneário de West View: serve de paredão para os mais corajosos saltarem ao mar.
- Olho soprador: dependendo da força da maré e do vento, o mar joga suas águas a mais de dez metros de altura por um buraco no chão de pedras. São os chamados “gêiseres colombianos”.
- As praias mais indicadas são as praias Rocky Cay e San Luis pelo mar calmo, areia branca e sua estrutura para atendimento ao turismo. Há bastante hotéis e restaurantes nessa região.
- Ilha Jhony Cay: É uma ilha a cinco minutos de barco de San Andrés, paradisíaca. Imagina aquela praia deserta dos seus sonhos? É essa mesmo! Chegando à ilha, segue-se para o “El Acuario” para um mergulho com peixes coloridos; são centenas de espécies de animais marinhos na região, entre arraias, estrelas-do-mar, lulas, peixes e tartarugas, é um passeio altamente recomendado. No El Acuario, há um restaurante onde se pode alugar armários e sapatilhas para evitar feridas nos corais e ouriços. Também é oferecido um passeio de barco com o fundo de vidro, onde as pessoas podem visualizar os peixinhos, sem se molhar.




Dicas:

Moeda – por ser uma zona franca, além dos pesos colombianos, também são aceitos os dólares americanos e os euros.
Câmbio - o peso colombiano só pode ser trocado dentro do país. Por isso, troque somente o necessário para não voltar com notas colombianas. Há algumas casas de câmbio em San Andrés, localizadas na Peatonal e próximas ao centro comercial. Muitos estabelecimentos aceitam cartões de crédito.
Vacinas - Para viajar para a Colômbia é necessário tomar a vacina de febre amarela com pelo menos dez dias de antecedência e obter o certificado internacional da vacina. Quem já tomou pode trocar por o certificado nacional pelo internacional no posto da Anvisa no aeroporto.
Taxa de preservação – assim como em alguns dos destinos com turismo sustentável, paga-se uma taxa de preservação no aeroporto. No caso de San Andrés, a taxa é de U$25 por pessoa.

E aí o que acham? Gostaram?

Fale comigo pelo e-mail: contato@balestri.com.br ou deixando um recadinho nesse post.

Beijos,
Simone Balestro


A Balestri Lua de Mel é uma agência de viagens que oferece viagens personalizadas de lua de mel. Além da viagem a Balestri Lua de Mel oferece aos noivos o site do casal, onde divulgamos sua história, fotos, os dados do casamento, lista de confirmação de presença dos convidados e a lista de presentes que conta com o sistema de cotas online. Site: www.balestri.com.br





Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Às quartas-feiras falamos sobre Decoração. Duas vezes por mês temos dicas sobre nutrição e uma vez por mês dicas sobre destinos de Lua de mel. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. 
Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento. Dá uma olhadinha, você vai gostar!!


Comentários

  1. Que lugar maravilhoso, quem sabe um dia né, rs, bjs
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíola!
      É um destino realmente maravilhoso! Quem sabe um dia... Nada é impossível.
      Beijo

      Excluir
  2. Estou indo para San Andrés no carnaval. Gostei das dicas do seu blog. Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas