quarta-feira, 18 de setembro de 2013

10 formas inovadoras de jogar o buquê!

Olá noivinhas!

Trouxe hoje para vocês, diferentes maneiras divertidas e inovadoras de jogar o buquê!
É sempre uma hora tradicional e esperada nos casamentos (principalmente pelas amigas solteiras!). Que tal deixá-lo ainda mais legal? Inspirada nos últimos casamentos que estive, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e achei várias formas, que eu nem desconfiava que existia, de se jogar o buquê atualmente!


Buquê de Santo Antônio
Uma das formas que já foi bastante aderida é o buquê de Santo Antônio. Consiste em fazer uma miniatura do santo casamenteiro, quem pegar será abençoada, ou um buquê com vários bonequinhos dele para deixar várias convidadas com sorte!




Buquê elástico
Para tornar o momento ainda mais divertido, amarre o buquê a um elástico, sem contar a ninguém, e jogue e puxe de volta várias vezes antes de jogá-lo de verdade, as convidadas ficarão enlouquecidas!!


Bexiga no teto
Essa forma me lembrou muito meus aniversários quando criança! Achei super criativo! Consiste em fazer um “rasga-saco”, balão cheio de bugigangas, que podem ser presentinhos para as convidadas e o buquê! Sorte e rapidez para quem pegá-lo!


Nome no sapato
Escreva o nome de todas as que querem casar na sola do sapato da noiva, e o primeiro nome que apagar ao logo da festa será o da sortuda!



Noiva vendada
É uma verdadeira brincadeira de “cabra-cega”. Venda-se a noiva e roda, a primeira mulher que ela pegar é a sortuda.



Buquê Sapo
Troca-se o buquê por uma miniatura de sapo, um dos símbolos da sorte, a noiva o joga, quem pegar é a sortuda de transformar o sapo em príncipe!


Buquê de fitas
É também uma forma muito utilizada atualmente. Consiste em amarrar o buquê a várias fitas e dar cada uma para uma convidada, a última fita a ser cortada é a da felizarda. Porém tem que ter cuidado com tesoura! Por a noiva estar vendada, torna-se difícil cortar as fitas! É bom o auxílio de alguém. É super divertido e fica muito lindo nas fotos!



Buquê acorrentado
Uma das formas mais criativas que achei é acorrentar o buquê numa caixa de acrílico! Distribuem-se várias chaves em caixinhas, somente uma abrindo a caixa!
Quem disse que só a noiva passa a sorte? É bem legal o noivo e seus amigos participarem da brincadeira também! E tem várias formas deles entrarem na diversão!



Buquê batata quente
Faz-se uma rodinha de homens, e o noivo passa o buquê conforme uma música, estilo ao velho jogo “batata quente” na mão de quem parar o buquê estará a sorte.

Buquê masculino

Como os homens provavelmente não teriam interesse em pegar um buquê de flores, o “buquê” deles pode ser algo que eles gostam, como uma garrafa de whisky! O noivo joga a caixa (vazia, como símbolo) do whisky e o sortudo além da bebida, ganha a sorte do noivo.

Fotos: imagens retiradas do google


E aí, já escolheram como vão jogar seus buquês?? Opções é que não faltam!!

Beijos, Bela!



Isabela Andrade, estudante de arquitetura da UFBA e decoração na EBADE, e apaixonada por moda!


Fale comigo pelo e-mail: bela_andrade_ht@hotmail.com ou deixando um recadinho aqui nesse post!


Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Às quartas-feiras falamos sobre Decoração. Duas vezes por mês temos dicas sobre nutrição e uma vez por mês dicas sobre destinos de Lua de mel. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. 
Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento. Dá uma olhadinha, você vai gostar!!


2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde posso encontrar a caixa de acrílico para o buquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leka! Nós pegamos essa ideia na internet, mas não conhecemos nenhum fornecedor desse material. Faça uma pesquisa para ver se encontra. Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo