Bodas em Cenário Romântico - Sul da Itália

Olá Meninas!
Hoje iremos apresentar para vocês o lindo trabalho do Fotógrafo Leandro Lourenço.
Temos certeza que vocês irão amar cada imagem!

Encantem-se!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atuando no mercado de fotografia de casamentos há oito anos, o fotógrafo Leandro Lourenço acumula trabalhos internacionais em países como França, Espanha, Inglaterra e, recentemente, sua ultima atuação fora das fronteiras nacionais foi na Itália, mais exatamente em Altamura, uma comuna italiana da região da Pugliaprovíncia de Bari, no sul do país.

Brasileira, a noiva casou-se com um italiano que conheceu quando viviam na Inglaterra e teve contato com o trabalho de Leandro no casamento de seu primo aqui no Brasil. Ela se apaixonou pelo estilo delicado e afetuoso das fotos de Lourenço e fez questão de contratá-lo para sua boda na Itália.

O fotógrafo desembarcou na cidade quatro dias antes da cerimônia para fazer um ensaio dos noivos nas belas cidades de Matera e Trani, que são próximas a Altamura, cidade natal do noivo. Matera foi cenário do filme “A Paixão de Cristo”, daí já se pode imaginar os cliques que renderam. Também acompanhou e fotografou alguns passeios turísticos pela região com os convidados brasileiros e ingleses que estavam lá para a ocasião.

O dia do casamento foi uma maratona, as oito da manhã, Leandro já estava fazendo o making off da noiva, pois a cerimônia, na Igreja de Altamura, começaria as onze da manhã. Lourenço conta que a duração da cerimônia foi de uma hora e meia, o que é costume na Itália, garantindo uma boa quantidade de fotos ímpares.

A festa, para aproximadamente 150 convidados, aconteceu no requintado espaço para eventos chamado Calderoni Martini, também em Altamura, que conta com toda a infraestrutura para casamentos, possui uma área externa exuberante, serviço e gastronomia impecáveis e ainda disponibiliza duas suítes nupciais para os noivos.  Da uma da tarde até meia noite, essa foi a duração da festa e a grande diferença destacada pelo fotógrafo em relação as festas brasileiras é que são servidos a francesa sete pratos e entre eles há intervalos onde o DJ aumenta o som toca músicas animadas para as pessoas dançarem no salão.

Já por volta das sete da noite, Leandro e sua equipe dirigiram-se para a parte externa do local, onde fotografaram o corte do bolo e a abertura da pista de dança do jardim, onde a animação rolou solta até meia-noite.

O resultado foram fotos carregadas de espontaneidade, romantismo e felicidade aparente, nada muito posado, que são características do fotógrafo. Retoques também não são muito usados pelo profissional, que prefere usar como trunfos a luz natural e filtros da câmera.















“Trabalhar no exterior implica em sair de uma certa zona de conforto, tem o transporte do equipamento, é outra cultura, outra dinâmica. Mas é extremamente gratificante ver um cliente fazendo questão que você atravesse o oceano porque gosta de seu trabalho e que a alegria que uma união como o casamento desperta é universal.” – declara Lourenço, que já está de malas e câmeras prontas para o próxima boda internacional, na Costa Rica.

E ai meninas, gostaram!?
As imagens estão lindas de morrerrr!!!

Segue abaixo o contato de Leandro Lourenço.
Uma boa opção para quem ainda não escolheu o fotógrafo para registrar o GRANDE DIA!

Leandro Lourenço Fotografia
Rua Domingos de Morais, 254 – 5º andar – Vila Mariana – São Paulo
Tel.: 11 2679 7266 / 11 7880 9366
www.leandrolourenco.com.br

llfotografia@uol.com.br

Beijos,
Equipe Coisinhas de Noiva

Comentários

  1. Fotos incríveis!!!
    Amei! Mesmo!
    beijoss
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram lindas mesmo, uma ótima inspiração.
      Beijo! :)

      Excluir
  2. Lindas demais!!ótimo trabalho!!

    Bjss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo Jaque!
      Lindas fotos e o lugar deu um toque mais que especial! :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Concordamos com você, Fran. Lugar mágico e fotos lindas!
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas