Trocando figurinhas com... Elisângela!!!

Olá meninas! Compartilhar ideias e experiências nunca é demais, não é mesmo?

Pois então pedimos a uma nossa noivinha, a Elisângela, que nos contasse um pouco da sua história de amor com o Paulo e da experiência de organizar a sua festa de casamento. Elisângela foi um amor e com muita disponibilidade nos contou várias coisas legais. Não deixem de ler, muitas dicas para vocês!! 

Ah, sem falar que a decoração da festa, tal qual a noiva, estava muito linda!! 

Segue a nossa troca de figurinhas com a Elisângela! Esperamos que gostem!!

---------------------------------------
Breve histórico dos noivos
A noiva: Elisângela Macedo Leite, 23 anos, dentista.
O noivo: Paulo Roberto Leite, 34 anos, advogado.
No conhecemos no carnaval de 2007 em um sítio no interior de São Paulo, em Santa Isabel. A minha amiga estava iniciando um namoro com o amigo dele, e como eu havia terminado um namoro a pouco tempo e ele um noivado, decidiram virar cúpidos.

Quando decidiram se casar...
Eu já cobrava casamento desde o segundo ano de namoro, mas as condições não eram muito favoráveis naquele momento, mas prometi para mim mesma que esperaria um pedido de casamento no máximo até o 4° ano de namoro, que coincidia com a conclusão do meu curso universitário, se passasse disso, já ia considerar que estava sendo enrolada.
E ele já sabendo disso, em novembro de 2010 falou que podíamos começar a procurar o sítio que iríamos nos casar.

Como foi a organização do seu casamento
A escolha da data
Pretendíamos marcar a data para maio de 2012, mas o apartamento que compramos na planta, estava previsto para ser entregue em julho de 2012. Nós escolhemos 17 de novembro de 2012, porque calculamos a data de entrega do AP, se entregassem o apartamento em julho, tínhamos ainda 4 meses para organizar o as coisas no nosso apartamento. E além disso era uma data de feriado, e como temos parentes no Paraná, ficaria mais fácil para nossos familiares se organizarem com o trabalho e viagem.

A escolha da igreja
Como sou evangélica e na minha igreja não realiza cerimônia de casamento no mesmo local dos cultos, as opções eram sítio ou salão de festas.
Desde criança, que já pensava no meu casamento, já sabia que queria me casar em um sítio, com o tempo, em meus pensamentos idealizei como seria esse lugar e uma exigência era que a Cerimônia fosse realizada no mesmo lugar que a festa, e era importante ter um local preparado para esse momento e que tivesse cobertura, para proteger de uma possível tempestade. No mesmo dia que ele falou que podíamos começar a procura, fui rever uma revista que tinha comprado há um tempo (Noivas e Noivos), e lá encontrei uma foto da parte do local da cerimônia. Já sabia que ia ser aquele lugar e marquei uma visita. E o engraçado, foi que era em Santa Isabel, onde nos conhecemos. Fiquei ainda mais encantada quando vi o local pessoalmente e ele tanto quanto eu.

Escolha do local e buffet 
O local foi escolhido pela estrutura que ele oferecia. Uma exigência do sítio era que o Buffet tinha que ser deles, e entre os cardápios escolhemos o festival de massas, tinha uma carne inclusa, entradas (antes e depois da cerimônia), doces diversos, bolo (bolo branco com creme de morango), sobremesa (sorvete de creme com cobertura de frutas vermelhas) e café colonial. As bebidas eram diversas (refrigerantes e sucos), bebidas com álcool foram tiradas do cardápio.

Escolha da decoração 
Queríamos verde e branco, meu marido não gostava da ideia de cores como rosa e roxo, achava feminino demais para ele.. Rs... Escolhemos uma cor neutra.
Quando visitamos o site do sítio, vimos uma decoração nessas cores e gostamos. Por coincidência, no dia que visitamos o local, a cerimônia e festa daquela noite eram nessas cores. Achei linda, e queria igual, cópia mesmo. No fim contratei a mesma empresa que a noiva tinha contratado, porque era também exigência do sítio e porque também tinha gostado, adicionei sousplat de rattan e porta guardanapos diferentes.

Contratou assessora?
Não. Mas me arrependi muito, muito mesmo. Aconselho para todas as noivas, é importante e essencial, principalmente para o dia, porque ela acompanhou todos os preparativos e sabe exatamente como você quer que aconteça tudo o que você planejou, além de supervisionar os itens contratados e cronograma.
Não me importei muito com a contratação de uma assessora, porque no meu contrato tinha disponível 2 cerimonialistas para o dia do casamento, achei que era o suficiente, mas mal conhecia e falei com elas, não pude cobrar muitas coisas e também não dá tempo. 

Conte-nos sobre a escolha do seu vestido
Eu pensava em um vestido mais comportado e com manga longa.
Ele foi a 1° escolha, e foi feita 3 anos antes do casamento, nem estava noiva ainda. Estava passando perto de uma banca e vi na capa de uma revista (Noivas e Noivos) o vestido dos meus sonhos, comprei a revista e guardei . Faltando um ano antes do casamento peguei o endereço e fui ver se ele existia ainda.. Rs... Ele estava me esperando, como disse o estilista, ele me escolheu.

Dicas de beleza
Fiz dieta com nutricionista, academia, tratamentos estéticos, Fiz limpeza de pele (15 dias antes), depilação, hidratação nos cabelos, testes de maquiagem e cabelo.

O dia “D”
Acordei cedo e fui direto para o salão, e logo que cheguei me dei conta que tinha esquecido o véu, já fiquei nervosa, eu estava longe de São Paulo. Mas pedimos para trazer a tempo. Fiz o dia da noiva junto com minha mãe, teve café da manhã, massagem, banho da lua, banho de banheira, almoço, fiz as unhas, penteado, café da tarde, maquiagem. Está tudo registrado no meu making off.
Cheguei no horário planejado na cerimônia, mas uma madrinha atrasou, a cerimônia demorou mais tempo que o esperado para terminar, e aproveitamos pouco da festa. Passou muito rápido. Para ter uma ideia, não conseguimos jantar, cortar a gravata e cumprimentar todos os convidados. Mas tiramos muitas fotos e aproveitamos cada segundo ao máximo. 
Não saiu 100% como havíamos programado,mas a maioria das coisas ficou como queríamos. Foi emocionante e romântica a nossa união. 
Mas a conclusão de nós dois, é que se o tempo tivesse sido melhor administrado pelos organizadores, teríamos aproveitado mais.

Sua experiência com a Coisinhas de Noiva
Uma cerimonialista que conheci em uma empresa de fotos, me contou sobre novidades diferentes em casamentos, detalhes que fazem a diferença. E me chamou a atenção as plaquinhas de lá vem a noiva. Consultei nas imagens do Google as plaquinhas e foi lá que conheci o site coisinhas de noiva. 
Gostei de outros produtos também. E a princípio escolhi a placa exatamente como eu queria. As opções de estampas, letras e formatos, oferecem a possibilidade de deixar exatamente do nosso jeito. Encomendei a placa, um identificador de mesas para a família e as placas de nossas cadeiras. 
Depois do pedido realizado, foi postado pelo site uma noiva que inovou, fez a plaquinha LÁ VEM O NOIVO. Eu adorei a ideia, e fiz uma nova encomenda. Ele aprovou!
Eu fiquei muito satisfeita com o atendimento, atenção, tempo de retorno nos contatos, a paciência com as alterações na fase de aprovações , as dicas, pontualidade na entrega e qualidade do produto.

Não poderíamos deixar de postar umas fotos, né? A festa da Elisângela foi tão linda que precisaríamos de um outro post para falar de todos os detalhes. 

Olhem as nossas Plaquinhas aí! Uma Lá Vem o Noivo e outra Lá Vem a Noiva!



Placa cadeira dos Noivos 








Créditos:
Coisinhas de Noiva 
Sitio e Buffet Portal da Serra
Mayla Flores
ABA foto e filmagem
Center noivas
Aslan rigor
Studio Marcia Maria (Unidade Arujá)
Belíssima noivas acessórios
Edelweis (acessórios)

Espero que tenham gostado!

Beijos, Marla
Equipe Coisinhas de Noiva


Curta nossa Fan Page: htps://www.facebook.com/coisinhasdenoiva.fanpage
Siga-nos no Instagram: @coisinhasdenoiva

Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Temos as nossas colunas fixas. Às terças-feiras: Fotografia, às quartas-feiras: Decoração e às sextas-feiras: Maquiagem e afins. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento.Dá uma olhadinha, você vai gostar!!


Comentários

  1. Muito lindo e emocionante!!
    E as plaquinhas ficaram lindas!!
    Parabéns para todos...

    ResponderExcluir
  2. Meninas, espero que as dicas ajudem a fazer desse dia ainda mais inesquecível, ele é único, não se repete....

    Um grande bj e em especial para Marla, que preparou tudo com muito carinho e atenção.

    Elisangela.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!! E mais uma vez um obrigada muito especial a você, Elisângela!
    Beijo grande, Marla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas