Itália: 5 cidades em 10 dias!

Oi pessoal, prontos para uma dica de roteiro de viagem na Itália

Quando morei por lá, gostava tanto de andar de trem, curtir o visual e viver um pouco da rotina dos italianos. 
Por isso, quando me solicitam uma viagem para a Itália, gosto muito de indicar um roteirinho com estadia em 3 cidades, mas que proporciona visitar várias, como: Veneza, Verona, Florença, Assis e Roma

Faço assim: 
3 noites de hospedagem em Verona + passeio de 1 dia a Veneza 
3 noites de hospedagem em Florença + passeio de 1 dia a Assis ou Siena 
4 noites de hospedagem em Roma


Legenda: 
A - Veneza
B - Verona
C - Florença
D - Assis
E - Roma

Começando por Verona


Essa cidade é muito lindinha! Ela é bem pequena, mas tem muitas coisas legais para ver, inclusive a Casa di Giulietta (de Romeu e Julieta) e a Arena di Verona (imagem acima), muito mais conservada do que o Coliseu de Roma.

Por que ficar numa cidade pequena? 
Verona fica muito perto de Veneza e de Pádua que normalmente são duas cidades que os turistas gostariam de conhecer. Por isso eu indico como “base” ficar em Verona, por 4 noites, deixar as malas no hotel e usar dos trens para fazer passeios na região. 
Os trens na Itália são muito bons, baratos e confortáveis, então vale à pena fazer “bate e volta” para visitar uma cidade próxima e retornar a Verona. 
De Verona a Veneza, a viagem de trem dura aproximadamente uma hora e meia (e a Pádua também).


Partindo de Verona de trem para Florença (aproximadamente uma hora e meia no trem que não faz paradas). Florença tem uma relação muito forte com os renascentistas “Tartarugas Ninja”: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. 


Caminhando pelas ruas de Florença nos deparamos com uma enxurrada te aprendizado na área de artes! Nada mais lindo que ir à parte alta da cidade na Piazzale Michelangelo e avistar uma cidade maravilhosa. 

Para ter tempo de caminhar pela cidade e visualizar as belas artes, indico ficar 3 noites. Aproveitar um dia e dar uma fugidinha a Assis (ou Siena) e fazer um passeio de um dia. Acordar cedo, pegar um trem e retornar no fim de tarde.
 

E por último: Quem tem boca vai à Roma! Mais um trem: Florença - Roma (mais ou menos uma hora e meia). 
4 noites em Roma eu considero um período ideal, não perfeito, pois ela é uma cidade única, uma mistura de antigo x novo impecável. É muito difícil resumir o que é conhecer Roma, com certeza uma energia muito forte emana. E para desfrutar destas emoções quanto mais tempo é melhor, claro!


Eu sempre digo que a melhor forma de conhece-la é caminhando! Sim, se perder pelas vielas e dar de cara com a Fontana di Trevi. Fazer uma caminhada na beira do Rio Tibre (Tevere), atravessar as diversas pontes, passar pela região de Trastevere, e por fim chegar no Vaticano, não tem preço!

É isso pessoal, diferente de dar dicas sobre as cidades, eu resolvi dar dica de um roteiro para quem busca em pouco tempo conhecer o máximo possível da Itália. 

Para dúvidas, sugestões e outros roteiros, entre em contato com a Balestri Lua-de-Mel: contato@balestri.com.br

Camila Balestro 


A Balestri Lua de Mel é uma agência de viagens que oferece viagens personalizadas de lua de mel. Além da viagem a Balestri Lua de Mel oferece aos noivos o site do casal, onde divulgamos sua história, fotos, os dados do casamento, lista de confirmação de presença dos convidados e a lista de presentes que conta com o sistema de cotas online. Site: www.balestri.com.br


Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Temos as nossas colunas fixas. Às terças-feiras: Fotografia, às quartas-feiras: Decoração e às sextas-feiras: Maquiagem e afins. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento.
Dá uma olhadinha, você vai gostar!!


Comentários

  1. Já pesquisei em alguns blogs de viagem, mas é raro posts sobre a Itália. Amei a sugestão das 5 cidades!

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes que você tenha gostado, Thaís! A Itália é um destino perfeito para uma lua-de-mel. Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Vou me casar em 20 de Fevereiro de 2016 e quero passar minha Lua de Mel na região da Toscana. É uma boa época para irmos?? O clima é muito frio?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas