sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ideias para Casamento Vintage


Aos noivinhos clássicos que amam o estilo vintage, aí vão dicas para fazer o dia do seu casamento uma verdadeira e memorável volta ao tempo!

Ah, antes de tudo, deixe-me esclarecer a diferença entre vintage e retrô:

VINTAGE são produtos de fato antigos, desgastados pelo tempo (como por exemplo um jogo de xicaras da época da sua bisavó). Ou então pode-se referir a produtos clássicos que mantém suas caracteristicas originais ainda que tenham sido produzidos recentemente (como por exemplo o sabonete Phebo, que até hoje mantém a mesma embalagem que a usada há décadas atrás).

RETRÔ são produtos novos, produzidos recentemente por empresas modernas, mas que tem o desing que lembra produtos antigos (como por exemplo aqueles frigobares de pezinho de metal, que são laranjas, vermelhos ou azuis por fora e tem o puxador de metal, sabem?).

Alguns decoradores possuem mobiliário e louças para fazer esse estilo de decor, mas não é tão simples de encontrar. Para ajudar e enriquecer a ornamentação você pode comprar peças retrô (há lojas especializadas que ou fazem por encomenda) ou pode procura-las em brechós.

Hoje em dia ser vintage é fashion e chique! Muitas lojas de móveis e decoração tem ao menos uma linha nessa estilo!

Mas o mais legal deste estilo de casamento é que você pode pegar peças verdadeiramente vintages da sua família e da família do seu noivo, para tornar ainda mais especial sua decoração! Ex: máquinas de escrever, vitrolas e outras relíquias que não se usa mais; pratarias e louças florais que sua vó deixa guardada na cristaleira; livros e enciclopédias que já estão com páginas amarelas e poeira acumulada na estante do seu tio; e assim vai...

Vamos então às ideias?

DECORAÇÃO

Mobiliário trabalhados em laca, madeira de demolição ou metais acobreados, com rococó, acabamentos arredondados e estofados/carpetes com estampas florais ou tons pastéis.




Flores em tons pastéis, com vasos em laca de cores suaves. Usar louças, abajours e castiçais estilo vintage. E também lustres de cristais,  livros antigos, regadores, gaiolas, rodas de bicicletas, quadros e espelhos com moldura barroca, cestas de palha, quadros negros escritos com giz branco, toalhas de crochê, dentre outros. 












Fotos das famílias dos noivos, de preferência reveladas em preto e branco ou em sépia, a serem colocadas em porta retratos estilo vintage em locais estratégicos da festa como mesa do café, mesa das lembrancinhas, mesa do bolo ou uma mesa só pra elas! Pode-se, ainda, fazer um mural de fotos da família, uma dica é colocalas dentro de molduras de quadro vazias, penduradas em fitas de renda com pregadores trabalhados.





OS NOIVOS

Acessórios para a noiva: chapéus, voillete, pérolas e flores de tecido. Cabels soltos ou preso em coques com ondas desde a altura da franja até a ponta é o clássico tipo de penteado de época.
















Roupa da noiva: vestidos curtos ou longos, com mangas, tule, seda, muito bordado em pérola, mistura de rendas, luvas etc.








Roupa do noivo: colete, boina ou chapéu, suspensório, ternos de tons claros (bege ou cinza)








FOTOGRAFIAS DE CASAL

Fotos no campo (fazendas, piqueniques, folhagem seca) ou em trilhos de trem. O estilo sépia compões muito bem e torna a foto ainda mais vintage! O uso de móveis retrôs ajuda a criar o estilo, como buffets, malas, baús etc.















Já deu pra inspirar um pouquinho né?

Bom findi pra vocês!!

Beijos, Dea



Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no Facebook!  


Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 


Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Toda sexta-feira apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, fotografia, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem, saber sobre meu trabalho como maquiadora e sobre meus cursos de automaquiagem em Brasília, curta minha página no facebook: www.facebook.com/dea.automaquiagem




Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo