Atraso da Noiva: até que ponto é aceitável?

Olá Meninas!!
O assunto de hoje pode até ser considerado controverso, afinal ainda existem noivas que defendem a tradição e propositalmente chegam atrasadas à cerimônia. Mas esse tradicional atraso está ganhando cada vez mais adeptos que o consideram uma tamanha falta de educação! 
Eu concordo! E vocês, o que acham?


Atrasos acontecem, imprevistos também, mas organizar bem os horários é fundamental para que tudo dê certo no seu grande dia! Não é fácil coordenar tudo: maquiagem, madrinhas, mãe, daminhas, fotógrafo, buffet, etc, etc, etc... Mas para isso existem as assessoras, os cerimoniais... Tá com a grana curta? A irmã, a amiga, a prima podem dar uma mão! 

Já ouvi muita noiva dizendo que propositalmente iria atrasar 30, 40 minutos... Mas já imaginaram essa mesma noiva chegar na Igreja e não encontrar ninguém na hora marcada, não seria triste, frustrante? Um atraso desses tira o brilho da festa, os convidados se cansam, as crianças choram, os mais idosos sofrem.

Sem considerar que igrejas e cerimoniais podem cobrar multas pelo atraso!



Quer esperar 10, 15 minutinhos para entrar, OK, é tolerável, mas mais que isso é exagero! 

Ah, a pontualidade vale não só para noivas, madrinhas, padrinhos, pais... É também bem vinda por parte dos convidados! Cheguem se possível 10 minutinhos antes da hora marcada, assim poderão apreciar a decoração da igreja, sentar-se comodamente e esperar pelo grande momento: a entrada da noiva! 

O que fazer para evitar os atrasos então, noivinhas? Programem-se!! A listinha de coisas é grande, mas planejamento é fundamental. 

Eu, por exemplo, preferi levar as minhas daminhas (Lara, Jú e Vi... beijoooo) para se arrumarem comigo, e como não tive assessora, minha prima Gabi, a nossa Gabi, também se arrumou comigo e absorveu o stress e a ansiedade do grande dia. Ela esteve comigo todo o tempo, obrigada Gabi!! :)

E vocês, o que acham dos atrasos? 

Beijos, Marla



Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Curta nossa Fan Page: htps://www.facebook.com/coisinhasdenoiva.fanpage

Siga-nos no Instagram: @coisinhasdenoiva



Para você que está acessando o nosso Blog pela primeira vez: nossas postagens são diárias! Temos as nossas colunas fixas. Às terças-feiras: Fotografia, às quartas-feiras: Decoração e às sextas-feiras: Maquiagem e afins. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. Temos também os nossos produtos no menu superior do site com muitas coisas legais e criativas para o seu evento.
Dá uma olhadinha, você vai gostar!!

Comentários

  1. post muito bom!
    eu detesto quando noivas atrasam! O último casamento que fui a noiva simplesmente atrasou 1h:30 depois da hora marcada e pior, a cerimônia demorou quase 1h pra acabar! Resultado: na festa todos já estão saturados, cansados e com muita fome. A maioria foi embora muito cedo. Eu n quero atraasar de jeito ennhum, acho falta de respeito! Vou me arrumar no proprio salão pra isso n acontecer. Vou esperar uns 10/15 minutos, só pra maioria dos convidados irem chegando, depois disso vou entrar com quem teve a consideração de chegar no horário. É bom quando as cisas acontecem dentro do cronograma. É fato que imprevistos acontecem, mas se vc for uma pessoa organizada a probabilidade de algo não esperado acontecer diminui bastante!

    beijinhos!
    weddinginsummer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Daniela! Pensamos igual então!
    Desejo sucesso na sua festa!
    Estamos seguindo você! ;)
    Beijo, Marla

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei deselegante a noiva se atrasar. No meu casamento eu cheguei 1 hora adiantada e fiquei esperando no carro, não me arrependo. Enquando via meus convidados chegando escondida no carro do meu cunhado fui ficando calma e feliz por ver que meus amigos e familiares se prepararam lindamente para minha cerimônia. A cerimônia começou pontualmente e teve a duração de 1 hora e foi linda, do jeito que eu sonhava.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Daniela!!! Atrasar é falta de educação, não só a noiva, mas os convidados também!!! No meu casório não terá atraso, acho deselegante deixar as pessoas esperando!!!
    Bjux!

    ResponderExcluir
  5. Deselegante é a palavra! Afinal, ninguém gosta de esperar, não é?
    Beijos meninas!! :)

    ResponderExcluir
  6. é péssimo o atraso, como foi citado uns 10, 15 minutos chega a ser tolerável + só se um imprevisto muito forte acontecer, fora isso todos vão se perguntar, o q está acontecendo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas