sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tutoriais de Maquiagem com Sombras Verde, Preta e Pérola


Atenção madrinhas! Hoje trouxe dois tutoriais, um em vídeo e um em foto, de como fazer uma maquiagem para a noite, usando sombra preta, pérola e verde.

Claro que em ambos a cor verde pode ser substituída por qualquer outra cor, como rosa, lilás, azul etc! Adapte de acordo com seu gosto e com a cor do seu vestido!

O primeiro passo a passo é em vídeo e eu fiz juntamente com o Programa Costume, que é um programa de moda e beleza de Brasília. Adorei receber o convite deles, a gravação foi muito divertida e agradável! Aqui tem o tutorial completo, inclusive com a parte de preparação da pele viu! Não deixem de ver as dicas que estão no vídeo!! Se gostarem curtam e deixem os comentários no youtube, será um prazer saber a opinião de vocês!












o segundo tutorial é em foto, eu fiz para testar uma paleta de sombra da Catherine Hill que comprei há pouco tempo. Vejam na imagem abaixo o resultado final e quais cores eu usei onde:


E aqui está o passo a passo, em fotos com a legenda abaixo:


1 – Comece colocando um durex no limite do canto externo dos olhos, de modo a formar um acabamento gatinho. Depois aplique sombra grafite do centro ao canto externo da pálpebra móvel, no côncavo e no início da pálpebra fixa (conforme mostra a imagem).

2 – Com um pincel lápis aplique sombra verde limão acima da sombra grafite (sem invadir a região próxima à sobrancelha tá?).

3 – Com um pincel de esfumar, misture um pouco da sombra verde com a sombra grafite, para suavizar a passagem de cor.

4 – Com um pincel de pálpebra, aplique sombra pérola do centro ao canto interno da pálpebra móvel e na linha rente à sobrancelha. Use sombra branca no cantinho mais interno da pálpebra móvel. Essa etapa cria os pontos de luz.

5 – Retire o durex, pois já acabou a parte das sombras. Depois faça um traçado fino com delineador preto rente aos cílios superiores, fazendo um acabamento gatinho que harmonize com a sombra grafite.

6 – Aplique delineador em gel preto na linha d’agua e também na linha rente aos cílios inferiores. Atenção, quando chegar no canto interno em vez de seguir o desenho natural do olho, faça o traçado seguindo reto (esse é o diferencial dessa make). Com o mesmo pincel esfume bem pouquinho os delineados com sombra preta, para intensificar a cor e aumentar a duração.

7 – Com um pincel chanfrado, preencha com a sombra verde o espaço que ficou entre o delineador e os cílios inferiores (canto interno). Aplique rímel e...prontinho!

Gostaram?? Espero que sim!

Vale a pena tentar fazer, meninas! Vocês podem economizar um bom dinheiro se maquiando para o casamento em casa mesmo, em vez de ir ao salão! Além de ganhar tempo e praticidade, claro!

Beijos, 
Dea

  

Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no Facebook!  
  www.facebook.com/dea.automaquiagem


Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 


Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Toda sexta-feira apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, fotografia, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem, saber sobre meu trabalho como maquiadora e sobre meus cursos de automaquiagem em Brasília, curta minha página no facebook: www.facebook.com/dea.automaquiagem

2 comentários:

  1. Vou tentar fazer Dea!!!! Te mandei um e-mail, você viu? Bjs, Luciana R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisinhas de Noiva - Dea1 de fevereiro de 2013 11:14

      Oi Luciana, que bom, vai ficar lindo, você vai ver!!! Acabei de responder seu -email! Continue nos acompanhando! Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo