Feira das Noivas - Veneza

Até o mês de maio as feiras aqui na Itália estão em todos os lugares. E como nós do Coisinhas de Noiva gostamos muito de novidades, estivemos em duas delas: Veneza e Vicenza.

Começaremos por Veneza... a cidade dispensa comentários, né? 



Quer destino mais perfeito para uma lua de mel? E não somente para tal, Veneza é uma cidade perfeita para qualquer ocasião! 

Andar por todas as suas estreitas ruas, atravessar todas as suas pontes, ah, essas são muuuuitas... Fazer longas caminhadas por todos os seus becos (ops, Calle!), tomar um autêntico Bellini* com vista para o Canal Grande, é sempre uma opção dos Deuses. E Veneza oferece muito, muito mais que isso. Sua história, seus Museus e seus Palácios falam por si.

Essa foto acima, infelizmente, não foi feita no dia da minha visita à Feira. Chovia demais! Mas vendo o lado positivo, ao menos não tinha água alta para que eu pudesse estrear as minhas galochas...

Mas vamos à Feira, senão eu ficaria aqui horas a falar dessa cidade única.

A feira, Venezia Sposi 2013, foi realizada na sala de convenções do Hotel Laguna Palace no início de fevereiro, nada de muito luxo, se abstiveram a uma exposição de fornecedores. Tal fato, no entanto, não tirou o brilho da mesma que apresentou as novidades aqui na Europa. Os desfiles de coleções e grandes estilistas são mais destinados às feiras de Milão.



Onde deu para fazer um registro, registrado foi. Os stands são pequenos, então somente uma pequena parte da coleção é mostrada. Para ver todos os detalhes só mesmo nas visitas às lojas ou fábricas.

Mas como fotos às vezes falam mais que mil palavras, vamos a elas. 



A tradição aqui diz que todo convidado a uma festa de casamento deve levar para casa uma lembrancinha dos noivos, a famosa "Bomboniera", que junto as cinco amêndoas cobertas "confetti" serão uma recordação dos noivos para sempre. Então todos os fornecedores investem nos seus modelos. 

Essa foto abaixo nunca conseguirá traduzir as delícias às quais fui apresentada. As amêndoas cobertas por aqui podem ter gosto de: frutas vermelhas, champagne, muffin, Nutella, pêra e ricota, etc... Gente, é uma muita delícia junta!!!!



Esses modelos já são mais simples, mas não menos bonitos e charmosos. Eu adorei as caixinhas, são de uma delicadeza...


Nesse caso, ousaram e abusaram da cerâmica branca. Muitos arabescos lindos nos detalhes. E como eu adoro uma reciclagem, não  poderia deixar de notar a mesa de pallets.




Em tons mais claros e crus o linho e os cordõezinhos deram um toque refinado a esses modelos. Detalhe para as amêndoas dentro da compoteira de vidro. Uma perdição!!


Essa velinha liiiiinda, era um detalhe nas mesas. Foi usada como marcador de lugar. Amei a ideia! O visual delas acesas na mesa durante a festa deve ser fantástico!



Ainda tenho muita foto para mostrar, mas como normalmente nos esquecemos dos noivinhos, não pude deixar de registrar um autêntico sapato italiano feito a mão. 
Porque eles também merecem brilhar, né?



No próximo post teremos um pouco mais! Vestidos para ela, para ele, os locais de festas, os carros antigos...

Essa sou eu no final da Feira, muitas sacolas, revistas e calorias das amêndoas!! Ah, e sem aliança, me fingi de noivinha!!! :)



* Bellini: cocktail inventado por Giuseppe Cipriani no ano de 1948 feito de Prosecco e polpa de pêssegos.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos,
Marla

Olá para você que acabou de chegar. Nosso Blog é atualizado frequentemente. Temos uma coluna fixa às sextas-feiras sobre maquiagem e afins. Nos outros dias os temas são diversos, sempre ligados ao mundo casamentício. Temos também, a nossa lojinha (menu superior do site) com coisas muito legais e criativas para o seu evento. Dá uma olhadinha, você vai gostar.


Comentários

Postagens mais visitadas