Sofá cama, preciso de um!


Olá meninas, tudo bem? O post de hoje vai ajudar muita gente, e por isso merece bis! Os apartamentos estão cada vez menores, e a dificuldade de aproveitar os espaços só aumenta. Por isso acabamos fazendo a divisão da casa com espaços multiuso, como um escritório que vira quarto de visitas, por exemplo. Muitas vezes a melhor forma de solucionar isso é optando pelo sofá-cama, capaz de atender a função do dia-a-dia, e se adequar, caso chegue uma visita que não tem onde ficar.


Bom, para começar, fuja daquele modelo que vêm à sua cabeça quando se pensa em um sofá cama. Além de não serem muito bonitos (sim, dificilmente os modelos tradicionais são bonitos!), não são práticos nem fáceis de usar, e se contar o conforto, eles perdem de longe. Entende-se por modelo tradicional algo como esse logo abaixo:
  
 

Tá bom Gi, essa parte eu entendi, mas o que é um sofá cama bonito? Bom, a minha visão pessoal é a de que um sofá cama legal deve ser algo que combina com o resto do ambiente e é, acima de tudo, funcional. Quanto menos coisas você tiver que fazer para abrir o sofá, melhor. Isso porque como os espaços normalmente são pequenos e ficam ainda mais apertados com o sofá aberto, qualquer modelo de sofá-cama que facilite sua vida, vai ser o melhor para você. Fuja de modelos com super transformações. Apesar da ideia ser sensacional, na prática eles não são funcionais.

 

Hoje existem muitas opções boas no mercado. Lojas como TokStok tem aos montes. Na minha opinião, os melhores são aqueles só de deitar e abrir. Muito fáceis de manusear, o colchão é confortável, e o design é bem bacana. 







 




Na verdade, acho que o melhor sofá-cama é aquele que não parece um sofá-cama. Outra coisa importante e que muita gente desconsidera, é que aqueles sofás retráteis ou com chaise podem sim ser usados para acomodar uma visita. Muitas casas não comportam um escritório ou não tem um quarto reserva onde se possa utilizar um sofá-cama, então utilizar o próprio sofá da sala é uma mão na roda. Além disso essas opções são mais bonitas, e como o uso para visitas é muito eventual, você pode fazer essa economia.








Outra boa opção para esses quarto-escritórios, é fazer o processo inverso: utilizar camas como sofás. Nem precisa ter cabeceira, coloque encostado nas paredes, jogue uns almofadões e pronto!



Lembre-se que para escolher o melhor modelo para sua casa você deve levar em conta alguns aspectos como tamanho do sofá de acordo com o espaço de que você dispõe, frequência de visitas que dormem em casa, e design, que não pode ficar de lado para sua casa ficar toda linda!  Se recebe muitas vistas que dormem na sua casa, opte preferencialmente por sofás-cama em quartos (e não na opção da sala para dar mais privacidade às visitas, isso se seu espaço permitir, é claro). Nesse caso você deve pensar em um modelo mais  confortável e funcional, já que será manuseado com certa frequência. 



Se você precisa de um sofá-cama ou um espaço para acomodar as visitas, olhe ao redor, talvez você já até tenha um assim em casa e nunca se deu conta! 
E se você ainda tem dúvidas ou sugestões de postagem, mande um email para mim: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com

Beijos!
Gi























Comentários

  1. que idéia perfeitaaaa....
    eu gostei mesmo do sofa laranja.... vira beliche ahhh amei !!!

    bjs
    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse último colorido!!!! lindo!

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  3. Thanks for sharing this post. You give an ultimate design for sofa beds(Sofa-cama) in these post . if this sofa beds used in home then you can enhance your home individuality and give your home stylish look.

    ResponderExcluir
  4. Como faço para comprar um do Laranja : Grato.

    ResponderExcluir
  5. Ola como posso saber onde comprar os sofás que estão no teu blog?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas