Maquiagem Infantil


E hoje é dia das crianças!!! Então achamos muito válido republicar o post que fizemos sobre maquiagem para elas: a maquiagem infantil! Afinal, que menina não quer passar o batom da mãe, o blush da irmã...que menina não quer brincar de ser mulher?!


Para ir a um casamento, como daminha ou como convidada, nada impede que as crianças usem um pouquinho de maquiagem. Tudo próprio pra idade delas, claro!
blush é um produto indispensável quando se fala em maquiagem infantil, ele é o responsável por deixar o visual com um ar saudável e de mocinha. Nós indicamos blushes opacos em tom rosa clarinho para as branquinhas ou rosa médio para as morenas.
Se a criança tiver menos de três/quatro aninhos o ideal é que o make pare por aqui, basta um blush leve pra já fazer a diferença.

Se a mocinha for maiorzinha, além do blush, pode e deve ser usado um batom (produto que elas mais gostam!). Para manter o ar infantil, os cor de rosa são sempre bem vindos e são os que combinam melhor com essa faixa etária, pode-se variar o tom de mais claro a mais escuro, o ideal é que sejam tons abertos. Os batons cintilantes ou gloss por cima do batom também caem bem, e costumam ser os que mais enchem os olhos (ou lábios) das meninas.

Nos olhos, indicamos usar sombras de cores bem clarinhas, próximas ao tom da pele, com ou sem brilho. Rosa claro, pérola, bege, pêssego, tudo em tons bem suaves/pastéis e em pequena quantidade. A sombra deve ser passada somente na pálpebra móvel (ou seja, não passar na região abaixo da sobrancelha). Se a criança quiser, pode-se usar uma camada de rímel discreto, mas não mais que isso.
Aqui vale a mesma regra dos adultos. Se o batom for de cor mais forte, use sombra bem clarinha, quase imperceptível. Se o batom for bem clarinho, pode-se usar uma sombra mais aparente.
Sombras de cores escuras, batom escuros, lápis de olho e delineador carregam o visual, não caem nada bem para essa idade. Além disso, crianças costumam ter a pele sem marcas e sem oleosidade, então produtos para a pele - como base, pó e corretivo - são totalmente dispensáveis, até mesmo porque a pele delas é mais sensível, pode haver reação a esses produtos.
Enfim, se uma mulher adulta se maquiasse como criança, seria algo leve e delicado como nas fotos abaixo:

Beijinhos, bom feriado e bom final de semana para todas!



Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 



Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meu trabalho  como maquiadora e sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook:
www.facebook.com/dea.automaquiagem

Comentários

  1. Maquiagem em crianca é perigoso, eu mesma já tive alergia a maquiagem numa apresentacao de balet já com 8 anos e foi péssimo. Se a menina pedir e tiver acostumada a usar um batonzinho ou esmalte (anti-alérgico de preferência - o Colorama é) ainda vá lá. Sombra e blush eu achei muito exagero (até porque crianca já é coradinha) e tem risco sim (ainda mais quando as pessoas - isso incluindo maquiadores - nao cuidam do produto ou higienizam os pincéis). Rímel tem um risco bem grande de alergia por si só e é só esfregar que cai pedacinho no olho e daí é irritacao na certa .
    Gosto bastante das tuas colunas Dea, mas hoje achei meio irresponsável.
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas