sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com que brinco eu vou?



Assim que ficam noivas, a maioria das mulheres passa a sonhar com o vestido dias e noites a fio, fica vendo fotos, comprando revistas, observando as vitrines dos estilistas. Não é mesmo?!

Mal sabem elas que esse personagem princial, o vestido, precisa também de uma série de acessórios! Afinal, a noiva deve estar bela da cabeça aos pés!

Pensando nisso, pra ajudar vocês noivinhas a olharem além do vestido, a equipe Coisinhas de Noiva traz uma série de posts sobre acessórios das noivas, como acessórios de cabelo, sapatos, unhas, etc.

Seguindo essa linha, hoje vamos falar um pouco sobre o brinco da noiva. Vamos lá?

Para compor melhor com a cor branca do vestido, com as rendas e outros tecidos delicados do vestido, para trazer leveza ao visual e também para dar destaque a aliança de ouro amarelo, as noivas em sua maioria optam pelas pedras transparentes ou brancas e pelo metal prateado (seja ele ouro branco, prata ou bijouteria).

É muito comum usar-se pérolas, em especial nos casamentos diurnos; nas noivas não tão jovens; e nas noivinhas de estilo mais romântico



Além das pérolas, pode-se optar pelos cristais maiores, ótima opção para as noivas modernas e básicas.



Além disso, é comum usar-se strass ou diamantes, principalmente em casamentos noturnos e mais luxuosos.



Porém, o mais comum mesmo é ver uma mistura dessas pedras. Vejam só como fica lindo e não falta opção!!












E agora, com que brinco você vai?

Bom, além da questão do seu gosto pessoal, claro, você deve considerar o estilo do seu look como um todo, em especial o vestido e o acessório de cabelo. Vestidos muito românticos e os de cor off- white ficam bem com as pérolas, vestidos com cristaizinhos ficam bem com os de strass e diamantes, vestidos básicos e clássicos ficam bem com brincos de pedras maiores (cristais e afins) etc. Com relação aos acessórios de cabelo, é importante que o brinco faça uma referência a eles, ou seja, se tiver strass no cabelo, deve ter no brinco, e assim vai.

Lembrem-se, então, de buscar essa harmonia entre vestido, acessório do cabelo, sapato e cia. Tendo essa preocupação a chance de erro se torna pequena!

Beijos a todas e bom fim de semana!!

Dea



Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 



Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meu trabalho  como maquiadora e sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook:
www.facebook.com/dea.automaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo