terça-feira, 25 de setembro de 2012

Teto colorido?

O tema de hoje é quase um tabu na decoração. Não especificamente para os designers, que até tentam colocar uma corzinha de vez em quando, mas os clientes que são bastante resistentes a novas ideias. Para criar um espaço diferente, você não precisa fazer tudo diferente. Quebrar regras criando um novo conceito para o espaço pode ser muito mais fácil do que parece. Porque ser sempre branco, se o teto pode ser assim:





  
 











 

    





 E porque não ousar ainda mais utilizando papel de parede?







Antes de sair pintando seu teto com qualquer cor, alguns aspectos devem ser analisados. A tinta que vai no teto pode ser fosca, mas caso utilize a mesma cor no teto e parede, opte pela tinta com acabamento acetinado. Outra coisa importante é em relação às cores. Se seu espaço é pequeno, evite cores escuras. Colocar uma cor escura no teto faz o ambiente parecer mais baixo, então funciona bem em locais com o pé-direito (distância do piso ao teto) muito alto, e não funciona bem quando o pé-direito é baixo.

Não sabe como deixar a decoração da sua casa super bacana? Acesse toda quarta-feira o blog Coisinhas de Noiva e fique por dentro das dicas de decoração. Ainda tem dúvidas ou quer sugerir temas para os próximos posts? Envie um email para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.

Até semana que vem.
Beijos
Gi


2 comentários:

  1. Oi Lindona!

    Confesso que nunca tinha prestado atenção nesses detalhes...mas gostei muito!

    Belo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho muito lindo casas que contenham papel de paredes em seus ambientes, com toda a certeza vou ter na minha!

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo