A moldura dos olhos



Acham que sobrancelha não faz falta? Então dê uma espiada no que seria de algumas famosas em elas:


Muda consideravelmente a expressão do rosto, não muda? Olhe com atenção. Fica até de certa forma assustador. rs Claro que como são todas lindas e estão produzidas, continuarão lindas. Mas fica faltando alguma coisa...

A sobrancelha é a moldura dos olhos, quando bem feita traz outro ar para o rosto! Então noivinhas, fiquem atentas a esse aspecto!

E ela faz sim parte (fundamental) da maquiagem! O preenchimento da sobrancelha é uma das etapas da maquiagem e o resultado gerado nessa etapa varia conforme o biotipo. Quanto mais clara, fina, falhada ou curta a sobrancelha for, mais notável será o resultado!

Para terem uma idéias, vejam só:


Sobrancelha clara:


Sobrancelha com falha:

Sobrancelha curta:


E como se faz o preenchimento das sobrancelhas?

Bom, antes de tudo você deve estar com a sobrancelha feita, de preferência por um profissional, tendo em mente que é importante seguir o desenho natural e evitar afina-lá demais.

Sobrancelha fina envelhece e a grossa pode deixar o look pesado. Deve haver um equilíbrio não só na espessura da sobrancelha, como também no comprimento dela. Os desingners de sobrancelha sabem bem os cálculos (medidas e ângulos) corretos para início, término e curvatura dos pelos dessa região. Invista em um bom profissional!

Quando estiver se maquiando, após fazer a pele (primer, base, corretivo e pó), pode-se passar para o preenchimento das sobrancelhas. Gosto de fazê-las antes de começar os olhos. Para tanto você pode usar um lápis próprio para sobrancelha, ou sombra marrom opaca aplicada com pincel chanfrado. E de qual cor? A tonalidade marrom deve ser mais ou menos da cor dos seus pelos (de modo harmônico com a cor do cabelo).

E onde aplicar? Aplique na pele do rosto abaixo de onde tem pelo, focando em disfarçar as imperfeições da sobrancelha e respeitando o desenho natural. Lembre-se de dar uma esfumadinha para obter um resultado mais natural.

Após, penteie os pelos com máscara incolor, em pequenos movimentos na diagonal para cima. Isso ajudara a manter os pelos no lugar!

Se tiver muitas falhas, poucos pelos ou pelos muito claros, sabendo preencher a sobrancelha da maneira correta você poderá até mesmo dispensar preenchimentos com henna ou tatuagens (definitivas), e terá ainda a vantagem de o preenchimento com maquiagem deixar um aspecto bem mais natural!

Se tiver interesse em aprender na prática como preencher a sobrancelha, aproveite para fazer um curso de automaquiagem! Nos meus cursos de nível básico e intermediário explico individualmente a cada aluna sobre como fazer, considerando o caso específico de cada sobrancelha.

Boa semana, meninas!

Beijos, Dea












Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook -
www.facebook.com/dea.automaquiagem

Comentários

Postagens mais visitadas