Passo a passo: Delineador gatinho prático

Oi meninas!

Hoje resolvi deixar uma dica de ouro, para aquelas que tem dificuldade com o uso do delineador.

Lembram que falei de delineador gatinho no post da semana passada (clique aqui para ler)? Então, vou mostrar aqui a dica fazendo um delineado tipo o do meio da fileira de cima (do post anterior), que é discreto, ótimo para usar em ocasiões mais informais. Mas a técnica pode ser usada para fazer todos os tipos de gatinho, tá?

Vamos nessa.

PASSO 1:
Pegue um pedaço (de 2 a 3cm) de durex  fino (com largura de 1 a 1,5cm)  e cole no rosto na posição em que você deseja o final do traçado, veja a foto. (foi mal, saiu um fio de cabelo meu na foto, relevem)


Regra essencial: o delineado NUNCA deve ser abaixo da linha imaginária que passa entre o final do seu olho e o final da sua sobrancelha. Ele deve respeitar o limite dessa linha e tem que ser desenhado SEMPRE pra cima!! Caso contrário, derrubará o olhar. Na foto abaixo fiz a linha imaginária com o cabo do cotonete.


PASSO 2: aplique o delineador na raiz dos cílios superiores (dependendo de como você quiser, eu no caso fiz uma linha de espessura mediana só a partir da metade dos cílios superiores) e depois puxe em direção ao durex até chegar na altura que você quer seu gatinho. Pode borrar o durex sem medo.



PASSO 3: quando acabar, retire o durex e prontinho!, você já estará com olhos de gata!




Viram só? Não é simples? E rápido!

PASSO 4: pra arrematar, com esse tipo de traçado, acho legal delinear com um fino traço a linha rente aos cílios inferiores. Use o mesmo delineador e o mesmo pincel. (claro que aqui você tem a opção de delinear embaixo com sombra de outra cor, com lapis de olho, ou deixar sem nada mesmo, faça da forma que achar melhor).


Bom, e só para finalizar o make, passei lápis branco na linha dágua, apliquei uma sombra iluminadora na palpebra superior e no cantinho interno e passei uma sombra marromzinha no côncavo, tudo bem de leve pois quando tirei as fotos eu estava me arrumando para ir ao shopping (então nada de exageros né?). Deixei a palpebra móvel sem sombra mesmo, a idéia era algo bem leve. Eis o resultado final:




E eis a minha inspiração:


Então…minha sobrancelha tá longe de ser arqueada assim, e meus olhos estão longe de serem verdes, mas o traçado do delineador é quase o mesmo. rsrs

Obsevação importante: a posição que você coloca o durex e a grossura do traço que você faz é o que determinará o seu tipo de gatinho, ok? Então concentre-se na hora de fazer para que o resultado final seja o que você deseja!

Eu, particularmente, não gosto de depender de um durex, o ideal é aprender a fazer os traçados sozinha, mas na hora da pressa e para as mais desajeitadas com os pincéis essa dica é muit útil!!!

PRODUTOS QUE USEI:
Delineador – Fluidiline Black da MAC (é em gel, amo de paixão)
Pincel para delinear – Chanfrado da Sigma E65 (pode-se usar também aquele pincel que tem a ponta beeem fininha (tipo o 209 da MAC), é ideal pra fazer traços mais delicados e finos. O chanfrado te permite fazer traços mais grossos com maior facilidade)
Lápis – Bege do Duda Molinos
Sombra iluminadora – Nylon da MAC (apliquei com o pincel E55 da Sigma)
Sombra marrom – Original Palette de 88 cores da Coastal Scents (apliquei com pincel lapis da Sigma E30)
Rímel (estava desde o início) – Double Extend Carbon Black da Loreal

Beijos e boa semana!

Dea – coisnhasdenoiva.dea@gmail.com


















Comentários

  1. Dica de ouro meeeeeeesmo!! Muito obrigada Dea, vc é otima viu!

    ResponderExcluir
  2. Dea! Adorei o truquezinho! Até que tenho uma boa amizade com o delineador, mas esse puxadinho é mais complicado, por isso nem tento fazer... ou melhor, não tentava né?? Agora criei coragem... hehehe

    Beijos

    www.mauraegui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Maura, crie coragem mesmo, um puxadinho de delineador fica tão lindinho!! Aproveite sua habilidade e use essa dica! Que bom que vc gostou! Beijos, Dea

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas