Look Madrinha: maquiagem



Olá futuras madrinhas! Fui madrinha de um casamento há uns dias atrás e resolvi partilhar com vocês meu look, cada detalhe, pois sei que muitas madrinhas ficam indecisas quanto ao que usar, então qualquer inspiração é valida!

Começarei hoje pela minha parte preferida: a maquiagem! Meu vestido era azul, e como eu tenho a brega mania de ser combinandinha, quis fazer alguma referência ao azul no make. Então optei por um degradê de perolado/prateado, azul e preto.

Como meu olho é pequeno, foquei bem a cor clara no canto interno e para dar um efeito noite concentrei o preto no cantinho mais externo. O azul ficou no meio da pálpebra superior móvel e na metade externa da pálpebra inferior (abaixo do preto). Conseguem perceber a descrição?

Para quebrar o azulado, usei blush e batom cor de rosa.

Nas fotos sem flash, como as da direita abaixo, dá pra perceber o efeito dark que eu quis dar no canto externo. E nas fotos com flash, como a da esquerda abaixo, dá pra ver mais o efeito prata azulado da maquiagem.


Ah, meu marido tirou uma foto bem de perto do meu rosto, já lá pro fim da festa, que eu achei bacana pra mostrar o efeito do iluminador. Ainda não fiz para o blog um post específico sobre iluminadores, prometo fazer em breve! Mas já adianto aqui a imagem abaixo, em que percebe-se bem o iluminado no “C” do olho ou “têmporas” (é a região ao redor da linha branca), que é o lugar mais apropriado para uso de iluminadores. Traz um efeito de glamour e saúde. Vejam só:


E pra terminar, para deixar provado que os truques para aumentar a durabilidade da maquiagem funcionam (lembram que falei aqui?), na foto abaixo já eram mais de quatro horas da manhã (eu acabei de me maquiar às 18h30) e a maquiagem estava INTACTA. Eu dancei horrores, suei muito,  os cachos já tinham despencado, a barra do vestido estava imunda, mas minha maquiagem? Estava lá, linda, no mesmo lugar! Nem mesmo o batom eu retoquei gente, juro!!!


Gostaram? Se quiserem posso fazer um passo a passo tutorial dessa maquiagem dos olhos, basta deixar o pedido nos recadinhos!

Produtos que usei:

·  Primer de rosto: Pore Minimizer Instant Perfector - Clinique
·  Bases:  mistura da Paint Stick – Kryolan e da Dior Skin Forever - Dior
·  Corretivos: Camouflage Cream – Kryolan
· Blushes: Dermacolor – Kryolan e o de cor rosa escura da paleta Countour Bush – Coastal Scentes
·  Pós compactos: Skinfinish Natural - MAC
·  Primer de olho: Primer Potion – Urban Decay
· Rímel: Volume Effet Faux Cils  - Yves Saint Laurent (não usei postiços dessa vez, pra não esconder o dregadê de sombras)
·  Sombra perolada: Eye Shadow Pearl 395 - Inglot
·  Sombra azul: 88 Oiginal Palette – Coastal Scents
·  Sombra preta: Canage Color Collection Eye Pallete - Dior
·  Iluminador: Vanilla Pigment - MAC
·  Lápis de olho: Engraved - MAC
·  Batom de longa duração: Infallible cor 110 – L’oréal
·  Spray fixador: Serinet 

Beijos, boa semana e até o próximo post!
Dea


Fale com Dea também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com












Comentários

  1. Adorei a make! Estava liiiiindaaa!!!! Tem mesmo de passar essas habilidades para nós.heheeheheh Bjo. O Blog está cada dia mais lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dea, parabéns mais uma vez!!!! Que talento você tem! Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Linda linda linda. Do início ao fim da festa!!! Ótimas dicas. Só espero um dia conseguir me maquiar assim... Seguindo seus posts vou conseguir sim!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Tudo de bom, mas deve ser bem difícil maquiar assim! O blog é bem legal, estou adorando meninas! Bju, Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o make. Parabéns!!!
    Beijoss

    http://casamentoemmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas