Delineador gatinho


Quer ter um olhar fatal? Daqueles de arrasar corações?! Então use um delineador em formato ”gatinho”!

É uma ótima opção de maquiagem e há tipos para todas as ocasiões (dia, noite, chique, casual, etc).

Adoro a foto acima, pois mostra muito bem os tipos possíveis de delineado e mostra inclusive a forma mais adequada de usar a sombra com cada um deles. Reparem!

O efeito gatinho da esquerda da fileira de cima é obtido com a sombra. O gatinho do meio da fileira de cima é delicado, bom para o dia a dia, o delineado vai até o meio da palpebra superior e puxa um pouquinho pra palpebra inferior também. Já o da direita da fileira de cima é de traço grosso a la Amy Winehouse, bom para a noite e para as mais ousadas.

O gatinho da esquerda da fileira de baixo é em toda a palpebra superior (puxado até além do canto interno também) e fica muito bom usado com uma sombra no canto externo da palpebra móvel, é do tipo sofisticado.  O do meio da fileira de baixo é o tipo gatinho meeeeesmo, bem puxado, o delineado contorna toda a palpebra superior e inferior, gera um efeito “femme fatale.” E, por fim, o da direita da fileira de baixo é bem mais discreto, faz somente uma pontinha puxada da palpebral superior, mas o delineado contorna todo o olho.

E aí, já decidiu qual desses faz mais o seu tipo?!

Fica como dica pra usar no seu chá de panela, ou até mesmo no casamento (já vi fotos de noivinhas com makes assim, depois farei posts sobre elas). É uma excelente opção de maquiagem para as madrinhas também, pois um delineado desses combinado com um jogo de sombras é de arrasar!

Tá bom, eu sei que você deve estar pensando “mas é muito difícil usar delineador”, “não sei fazer isso”.  Pois  eu te digo que é possível  sim, basta tentar e depois tentar mais um pouco. Delineador é uma questão de prática! No início você vai fazer torno, tremido, mas depois de algumas tentativas você acaba pegando o jeito. Tenha sempre consigo um cotonete, ele ajuda muito a corrigir eventuais errinhos.

Ah, e enquanto tiver pegando prática deixe pra fazer a pele (corretivo, base, pó) depois que fizer o delineado, porque se você errar dá pra arrumar sem medo de tirar a maquiagem já feita.

Ainda assim não anima? Então veja o post da próxima semana, que vou mostrar uma forma prática de fazer um gatinho, poucas chances de erro!

Beijos,
Dea


Comentários

  1. eu adoro!!! mas que é difícil de fazer, ah, é! Bjos, Alice

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas