Noiva de batom escuro

Bom, ao contrário do que muitas pessoas pensam, cores fortes não são proibidas para as noivas. Os lábios chamativos costumam compor muito bem com o look todo branco! Basta apenas tomar alguns cuidados, como não colocar cores escuras na sombra e nem muito lápis preto nos olhos. O blush também deve ser mais suave, quase imperceptível.

Os tons avermelhados combinam com casamentos noturnos e noivas de personalidade forte, não muito convencionais. Caem perfeitamente bem com o estilo vintage!

Escolha o tom ideal para sua pele: brancas devem usar tons rosados, amareladas devem dar preferência a tons abertos, morenas ficam bem com tons mais fechados e negras devem usar tons escuros, próximos ao bordô. Deixo, respectivamente (aos tons de pele), algumas sugestões: Classic Red (Yes!), Ruby Woo (MAC), Red Queen Satin nº 842 (Rouge Dior), Rouge Parfait RD514 Dragon (Shiseido).


Os tons vinho tem tudo a ver com casamentos no inverno, ou em locais de clima frio. Ficam
melhor em mulheres de pele clara.

Sugestões: Uva Intenso Acetinado (Contém 1g), Vinho Tino Make B. (O Boticário)


É importante ressaltar, contudo, que esses tons escuros não combinam com o brilho do gloss, pois a cor deles basta por si só, não é necessário nenhum complemento.

Agora, atenção noivinhas: tonalidades marrons, por mais claras e iluminas que sejam, não são uma boa opção. O marrom envelhece e entristece a expressão facial, não combina com o clima alegre e vivo de um casamento.

Bom, para fechar, deixo três “diquinhas” que valem ouro, pois quando se trata de batom escuro, por serem mais aparentes, é necessário cautela na aplicação:

1.    Use um hidratante labial antes de aplicar o batom;
2.    Compre um lápis da mesma cor do batom e delineie seus lábios, corrigindo pequenas imperfeições, mas sem sair do contorno natural;
3.    Aplique o batom com um pincel próprio para isso, dessa forma o pigmento alcança até mesmo as dobrinhas dos lábios. Sugestões de pincéis: MAC nº 316 e Sigma L05.

Fale comigo pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

Beijos,
Dea.













Nota: as sugestões são pessoais da autora, não houve recebimento de patrocínio das marcas citadas no texto.
Créditos das fotos:

Comentários

  1. Eu acho liiindo noiva de batom escuro...
    Mas eu optei por um rosinha.

    beeijos
    Ani
    www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para mim o importante é a noiva se manter fiel ao seu estilo... se ela gosta e usar batom escuro, unha vermelha, enfim, pq mudar no casamento??? Eu por exemplo amo unhas bem vermelhas e é bem provavel que use assim no casório.
    bj
    http://lavemanoivinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas