Para deitar e rolar

Quantas vezes chegamos em casa depois de um exaustivo dia de trabalho e tudo que queremos é um bom banho e cama! E falando nela, que nos acolhe todos os dias por algumas boas horas, percebemos que não damos a devida atenção para o look do quarto.
É mais ou menos assim, a gente começa a decorar a casa pela sala (que é o que as visitas conhecem primeiro), depois cozinha, banheiros, e deixa o quarto lá, para quando der tempo e quando o dinheiro sobrar (e ele nunca sobra, né!?).
A verdade é que é um dos espaços em que mais tempo passamos e por isso é importante que ele seja acolhedor, confortável, e claro, bonito. Então, se você também é uma dessas pessoas que compraram a cama box e nunca tiveram $tempo$ de escolher a cabeceira, seguem algumas sugestões de uso para finalizar o quarto e terminar a decoração da sua casa.

Um estilo clássico com cama estilo provençal e capitonê. O criado mudo e o papel de parede perolizado quebram o ar clássico e deixam o ambiente mais contemporâneo.

Especialmente para cabeceiras mais modernas, o papel de parede ajuda a compor, e com muito estilo. É quase uma extensão da cabeceira e funciona bem nos mesmos tons ou contrastando com o material e a cor da cabeceira.
Uma idéia barata é a cabeceira adesivada. Pode ter diferentes formas. Escolha aquela que mais combina com você (dinheiro não é mais desculpa, viu!)

Eu simplesmente amei essa cabeceira (que na verdade é uma fotografia- quadro). Embora não seja confortável para apoiar a cabeça, o resultado estético é ótimo. Da mesma forma podemos utilizar quadros e peças que compõe a cama e criam um visual incrível e com muita personalidade para o quarto.

Algumas peças são realmente lindas, como essa cabeceira de madeira recortada e acabamento em laca. Eu dispensaria os quadrinhos brancos em cima, mas a cabeceira é tipo WOW!

Os mais descolados também tem vez. Essas são de painéis crus de madeira, lixados e com verniz fosco, para evitar as farpinhas.


E olha essa super descolada, legal também para quartos de criança. Você mesma pode fazer. É divertido e o melhor custo-benefício do mercado.

Apesar da diversidade, as queridinhas ainda são as cabeceiras acolchoadas. Em tecido ou couro (normalmente couro ecológico, muito mais barato, com o mesmo efeito), fazem sucesso pelo conforto e visual moderno.



As cabeceiras tipo painel são muito funcionais embora não sejam tão confortáveis. Nesses casos é importante estar “munido” com vários travesseiros para relaxar e deitar a cabeça.


A cabeceira em painel de MDF forrada com tecido tem uma grande vantagem: mudar a decoração ou tema do quarto quando você quiser. É só trocar o tecido e pronto! Quarto de cara nova.


Brinque com cores, texturas, estampas...O quarto é O SEU lugar, e deve ter a sua cara.

O melhor mesmo é poder se esparramar no fim do dia. Então, boa escolha e bom descanso.
Dúvidas e sugestões: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Até quarta que vem.
Beijos
Gi.
PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

Comentários

  1. tô precisando de uma agoar...ameiiii...dificil escolher uma só

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tudo em provençal me faz suspirar, mas eu quero uma dessas com a cabeceira acolchoada. Linda, linda e linda!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas