Mesa informal, como arrumar?


Meninas, não é porque a ocasião é informal que você não vai dar uma atençãozinha à colocação da mesa né? Apresentação é sempre importante. A coisa mais gostosa é ter a nossa casa arrumada e bonita. Faz bem pra alma e faz bem pro casamento.
A figura abaixo mostra como devem ser posicionados as louças e talheres quando o almoço ou jantar não for formal. É coisa simples.


Agora, se você for receber muita gente e não tiver espaço suficiente para acomodar todos à mesa, pode fazer um serviço à americana, com uma mesa de buffet onde todos os pratos do menu, as louças, os talheres e os copos estão dispostos nela. Veja abaixo a imagem e algumas dicas para que uma mesa desse tipo fique bem organizada:



·    A mesa deve estar em local de fácil acesso e deve ter espaço para que os convidados possam circular ao redor dela.
·    Sirva pratos que sejam fáceis de partir, para facilitar a vida do seu convidado e para não formar filas. Ou seja, prefira pratos com carne já picada, massas, risotos e aves desossadas.
·    Procure agrupar os pratos quentes e frios.
·    Use rechauds nos pratos quentes.
·    Pratos, talheres e guardanapos podem ficar numa mesinha à parte ou serem colocados no canto da mesa.  Há ainda a opção de colocar os pratos numa ponta e os talheres e guardanapos na outra.
·    É legal também colocar objetos decorativos, seja um vaso de flor, ou velas, ou um guardanapo estampado, ou uma toalha bem bonita. Enfim, algo que traga vida à mesa.

É isso. Desejamos a todas muitas refeições gostosas ao lado de ótimas companhias!

Beijos
Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas