Natal em casa- Parte IInatal,guirland

Na semana passada nós falamos sobre as guirlandas, que recepcionam e são a primeira impressão dos seus convidados sobre a comemoração do Natal. A guirlanda é importantíssima, é quase como o convite de casamento; quando você economiza demais, os convidados não dão o devido valor à festa.

Mas e aí, como decorar a casa para receber a família na comemoração do Natal? Eis algumas dicas para você começar a se animar, tirar esses lindos “badulaques” das caixas, e sair espalhando a decoração natalina pelos ambientes.

Muitas pessoas não tem espaço para guardar os enfeite de Natal e por isso acabam optando por pequenas peças. Nesse caso, invista na combinação e efeito final. Como? Escolhendo um ponto focal (um ponto de maior atenção dentro da sala) e agrupando os enfeites. Normalmente quem recebe o mérito de ponto focal é a árvore, mas se você não tem uma de tamanho considerável, pode agrupar os pequenos elementos, criando um efeito muito legal. Aposte na repetição e voilá, Natal super estiloso!

E claro, Natal é tempo de paz, bênçãos e luz, muita luz, para nossa vida e para nossa casa. Então ilumine sua casa. Luzes e velas já são ícones natalinos. Você mesmo pode personalizar e decorar mais um espaço da casa (mas cuidado com áreas próximas de cortinas e toalhas de mês, ok?). Pode colocar as luzinhas todas em um pote (fazendo como uma peça acesa) ou dando a volta no tampo da mesa.

E para a árvore, inove com enfeites inusitados. Ou mesmo usando as bolas em potes ou taças, como enfeites de mesa.

Não importa qual é o seu estilo. Qualquer coisa em casa pode virar decoração. Que tal usar a “árvore de recados” para pendurar os cartões de Natal? Outra idéia é pendurar pedidos e agradecimentos e lê-los antes da ceia.


Vale tudo, menos ficar parado! E não precisa gastar muito. Use o que você tem em casa e comemore com sua família. No próximo post - como montar a mesa para receber os convidados no jantar de Natal.
Escreva para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com e mande a sua dica.

Beijos.
Gi.


PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

Comentários

Postagens mais visitadas