À Francesa


Todas nós conhecemos a clássica unha francesinha, certo? É uma técnica de pintura em unhas (manicure francesa), muito usada na Europa, em que somente a ponta da unha é pintada de branco e o restante em cor mais clara. Nas últimas décadas a técnica se tornou conhecida praticamente no mundo inteiro e conquistou as mulheres. 

Ela costuma ser a queridinha das noivas, o que não é de se estranhar, pois deixa um visual delicado e elegante nas mãos, que super combina com o look branco noivinha!

Embora pareça um estilo rígido, cliché, navegando pela blogosfera descobri variações interessantes desse tipo de pintura de unha. Vamos ver?

A francesinha tradicional é aquela com um risco fino reto somente na pontinha da unha em formato quadrado:

Se preferir, pode-se fazer o risco branco mais gordinho e alongar as pontinhas (extremidades), fazendo um leve arco, adorei!
Pode-se usar também a unha arredondada, fica lindo!
Para as mais ousadas, há a opção de fazer a faixa branca bem larga, como nas fotos abaixo.
 
Acho muito bacana também o estilo espanhol de fazer a unha francesinha (haha, que mundo globalizado!), em que se finaliza a parte branca fazendo um desenho na diagonal da unha, veja abaixo.
Viram só? Partindo da francesinha tradicional, tem-se as estilizadas, que são todas muito lindas, basta escolher a que mais agrada!

Falando em tradicional, os esmaltes mais usados para fazer manicure francesa no Brasil são o Bianco Puríssimo (branco opaco e cremoso) e o Renda (branquinho leitoso), ambos da Risqué. Mas hoje em dia, com a invasão de outras marcas no mercado brasileiro de esmaltes há várias opções próximas a esses tons que também deixam o efeito francesa lindo!

A técnica não é tão simples, por isso, caso você queira usar unha francesinha no dia do seu casamento, convém fazer uma prova com a manicure antes, para testar se ela realmente sabe aplicar bem a técnica.

Bom, há ainda mais opções de manicure francesa estilizada, como por exemplo, com aplicação de glitter, mas que ficarão para um próximo post.

Para finalizar, ainda que pareça óbvio, vale deixar a dica de cuidar bem das unhas para que não quebrem na época do casamento, pois para fazer esse estilo é essencial que ela esteja em tamanho médio ou grande, não pode estar muito curta.

Beijos a todas!
Dea.
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.


Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas