Maquiagem de Festa: Para olhos separados.

Uma das grandes vantagens da maquiagem é nos ajudar a disfarçar imperfeições e a deixar nossos traços do rosto mais proporcionais. Pensando nisso, o post de hoje é com dicas para quem tem os olhos separados. Considera-se olhos separados quando a distância entres eles é maior que a medida de um dos olhos, ou quando é maior que 3 centímetros.


A dica principal é usar sombras escuras, ou de cores fortes, desde o cantinho interno dos olhos até a direção das têmporas, conforme demonstrado na região rosada da foto acima. A tonalidade clara de sombra deve ser aplicada somente na região próxima à sobrancelha.


Entenderam? Se não, a foto abaixo (retirada do guia de produtos da Mary Kay) explica melhor. 
 
No número 1 deve ser usada sombra iluminadora. No número 2 deve-se usar um tom médio, deixando a cor mais concentrada no canto interno do olho (que vai se aproximando do osso do nariz, sabe?), é esse truque que ajuda a dar a impressão de olhos mais próximos. No número 3, pode-se usar uma tonalidade de destaque, de preferência mais escura que a usada na região número 2 (mas se quiser, pode usar a mesma cor de sombra nas regiões 2 e 3)


Essa mesma sombra da região 3 pode ser também aplicada com pincel chanfrado na linha dos cílios inferiores. Caso prefira, delineie a parte inferior dos cílios conforme sua preferência (lápis, delineador etc), puxando o traço até o canto interno dos olhos.


Tome sempre muito cuidado para não ultrapassar o limite natural dos olhos, sob pena de derrubar o olhar ou deixar a maquiagem muito chamativa, perdendo assim a elegância.


Vamos ver uns makes próprios para aproximar os olhos? Inspire-se:





Repararam como os looks apresentados acima seguem as dicas mencionadas?


Regras simples que fazem a diferença, testem para comprovar!


Por hoje é só. Continue acompanhando o Coisinhas de Noiva, pois vem aí posts com dicas de maquiagem para olhos pequenos, juntos, grandes, orientais, pálpebras caídas e por aí vai. Não perca!!!


Beijos,

Dea.

Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas