Maquiando peles negras.

Meninas de pele negra, aproveitem a maquiagem para realçar ainda mais a beleza de vocês! Tudo o que é usado em peles pardas e brancas também pode e deve ser usado na pele negra, a diferença é apenas a cor dos produtos: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura deve ser a maquiagem.

Vou deixar aqui algumas dicas e fotos de makes lindos!


PELE

A parte de pele é a mais delicada quanto à escolha do tom, pois se for utilizada cor mais clara o resultado é um aspecto acinzentado (o que não é nada legal). É importante testar o produto na pele do rosto antes de comprar e convém visualizar o resultado em iluminações diferentes (no espelho da loja e no do banheiro, por exemplo). Se precisar misture dois tons para chegar na cor ideal.

É natural que a pele do rosto das negras possua variações de tons: ao redor da boca, abaixo dos olhos e próxima à raiz dos cabelos costuma ser mais escura. Não tente uniformizar com uma cobertura grossa e pesada, apenas reduza essa diferença de tons com um pouco de corretivo levemente mais claro que a base (espalhe bem com uma esponjinha) e finalize com pó da cor da pele. Se você tiver manchas mais claras, um corretivo vermelho por baixo da base pode resolver o problema.

BLUSH


As cores que combinam super bem com esse tom de pele são: vinho, vermelho, rosa escuro e castanho. Não é necessário usar bronzer, mas se tiver um pouco de brilho pode ser usado para dar um ar de saúde e iluminar.



ILUMINADOR

Iluminar a pele negra é fundamental, principalmente para a noite. Use bronzers com brilho e em tom mais claros que a pele para fazer esse papel. Se quiser um efeito mais marcante, use iluminadores em tons dourados.  Nada de muito branco e pérola, ok?


SOMBRA

As sombras dão um efeito maravilhoso na maquiagem da negra, ainda mais se forem metálicas! (veja nas fotos acima) Na minha opinião são indispensáveis! As cores cobre, marrom, berinjela e dourado (foto acima) são as minhas preferidas! Dão um ar sofisticado.

Mas nada impede que se use cores como azul profundo, verde escuro, rosa queimado (foto acima), uva, prata (foto acima) e bordô. As cores branca e pérola podem ser usadas, mas com moderação e bem esfumadas, de preferência com a função de iluminar. Agora, evite usar só sombras claras, use sempre um tom mais escuro, ao menos para marcar o côncavo do olho.

As sombras opacas garantem mais naturalidade ao look, são ótimas opções para usar durante o dia.


DELINEADOR E LÁPIS DE OLHO

Os olhos devem ser delineados na cor preta (pois o marrom não aparece) ou, se você gostar, pode usar cores vibrantes como azul, lilás etc.

Para noivas aconselho a cor preta, por ser mais neutra e elegante.

SOBRANCELHA

Sugiro sempre marcar a sobrancelha, preenchendo-a com sombra marrom mais escura que a pele (usando um pincel chanfrado) e penteando-a com rímel incolor para manter os fios no lugar.


BATOM

As cores que podem ser usadas sem medo: vinho, rosa escuro, acobreados e vermelhos.
Evitar batons laranja e rosa claro, ficam muito chamativos e tiram a elegância do make.
O uso do gloss é uma ótima opção. Se os olhos estiverem muito marcados só um gloss já basta, ou então um batom marrom para dar um efeito nude. Quem usa muito esse look é a bela Naomi Campbell, vejam abaixo:


Viram como a maquiagem dá um super ar de “sou saudável e sou bela” para as mulheres negras? Então invista!! Vale a pena ter produtos bons e nas cores certas para essa tipo de pele!

Em breve teremos posts com look de noivinhas negras! Continuem acompanhando o
Coisinhas de Noiva.

Tenham uma ótima semana.

Beijos da Dea.

Fale com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com


Comentários

  1. OI ANDREIA, TUDO BEM? SUA PAGINA ESTA MUITO LINDA!
    BJIM NO CORAÇÃO
    EXPERIMENTE TAMBÉM A BASE LIQUIDA DE COBERTURA MÉDIA DA MARY KAY PARA PELE MORENA, O ACABAMENTO FICA PERFEITO...

    OBS:AS INTERESSADAS EM ADQUIRIR OU CONHECER OS PRDUTOS MARY KAY ENTREM EM CONTATO COMIGO OK ( 9289-9408

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas