Color Block - A vida em cores

Aposto que a maioria de vocês já ouviu falar sobre a terapia das cores. Ceticismos à parte, as cores de fato influenciam nossas vidas. Ou vai dizer que um espaço colorido provoca a mesma sensação de um espaço todo neutro? O fato é que o chamado color blocking está na moda, na moda mesmo, inclusive nas passarelas.

Eu sei que parece uma tendência “restart” porque eles se apropriaram desse estilo e acabaram sendo conhecidos assim, mas em um momento da decoração onde tudo é neutro e varia do marrom ao bege, a volta das cores me deixa extremamente animada.

O chamado color Block nada mais é que criar “quebras” ou blocos de cor que deixam bem clara a separação entre o que é uma coisa ou outra, como na separação dos ambientes, por exemplo.

Se você ainda tem medo de se render totalmente às cores, vá com calma. Aposte em pequenos toques de cor, como tapetes, vasos ou almofadas.   Olha esse corrimão em degradê, que charme!


Você pode ter móveis neutros e ousar nas paredes, ou manter as paredes sem cor e trazer a vida com as cores dos móveis.


As cores deixam os espaços cheios de personalidade. Vale misturar cores e usar diferentes tons da mesma cor, mas cuidado com as cores que brigam entre si. Procure sempre uma combinação harmônica e teste as tintas antes de sair pintando a parede inteira. A cor do catálogo nunca é igual a da tinta na parede, que varia de ambiente para ambiente dependendo da luz e do tamanho de cada espaço.
E para quem não abre mão dos queridinhos neutros, também é possível usar toques de cor descolados e suaves.

E porque não dar um toque luminoso com pontos em amarelo?




E para quem não é muito de cor, que tal uma parede todinha preta?

Eu também apostei nessa tendência e fiz na casa do meu namorado. Fui para um tom de cinza escuro (acho que era cinza tweed da Coral). Já que ele é homem e mora sozinho, preferi apostar em uma cor masculina e discreta para não ter erro.

E aí, gostaram do resultado? Então a hora é essa. A vida é ou não é cheia de cores? Ouse ainda mais  vestindo ou decorando a casa com essa tendência super divertida!
Quer mais idéias para sua casa ou tirar dúvidas sobre decoração? Escreva para sua arquiteta: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Beijos,
Gi.

Comentários

  1. Eu comprei um sofá vinho e acho ele maravilhoso! Mas agora queria saber que outra cor posso colocar junto pra não ficar muito feio, porque ele já chama muita atenção. Posso colocar outras cores na casa mesmo com esse sofá?

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente A-M-0 uma mesinha azul turquesa que vi em uma dessas lojas de decoração, mas ainda não sabia como usar. Adorei as dicas, acho que vou lá me render ao azul....

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, o sofá vinho cai muito bem com cores neutras, mas se você quiser ousar ainda mais, que tal uma mesinha redonda amarela? Ou se não quer ousar tanto, pode usar apenas um quadro colorido nas paredes, para não pesar o visual. Se o espaço for pequeno sugiro não carregar nas cores, mas um pequeno toque sempre cai bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas