Quem casa quer casa – Uma parede, uma tela.

Olá Garotas!
Quem aí gosta de pintar? Giz de cera fez sua alegria na infância? Agora, você vai descobrir que o giz também poderá fazer a sua alegria na fase adulta.
Apresento mais uma idéia para arrumar a casa e dar personalidade ao seu espaço favorito sem gastar muito. A dica de hoje nos faz lembrar os nossos tempos de escola, quando passávamos horas e horas copiando a matéria do quadro negro, pois envolve o combo: giz+quadro negro.

Hoje a idéia do quadro negro tomou nova forma e foi incorporada na decoração. Olha só :

Além de muito estilosa, a pintura – quadro negro - faz da parede (ou do móvel, da porta...) mais que uma simples estrutura estática; permite deixar recados, escrever lembretes e até simular elementos de decoração deixando o ambiente super cool  ou super charmoso, e o melhor, você pode apagar e recomeçar todo dia. Sua casa muda quando você muda, já pensou!?

Quer saber como transformar a sua parede em um quadro? Pegue caneta e papel e anota aí:

Para a pintura da parede:
Esmalte Verde Escolar - Suvinil (verde escuro)
* Acabamento fosco
* R$ 62,90 (o galão de 3,6 L) – Preço Brasília agosto de 2011

Esmalte preto Coralit – Coral (preto)
* Acabamento fosco
* R$ 75,00 (o galão de 3,6 L) – Preço Brasília agosto de 2011

Para limpeza: Pano úmido
Para o desenho: Giz branco ou colorido (de preferência antialérgico)
OBS: Não pinte uma parede com muitos elementos como livros e computador. O giz solta pó e vai dar um trabalhão para limpar. Prefira paredes sem muitos enfeites ou peças fáceis de limpar.



E nada de preconceitos, viu!? Quem disse que uma parede mais escura não fica legal?  (qualquer dia postarei as fotos da parede cinza escuro que eu mesma pintei na casa do meu namorado) Mas lembre-se, se você mora em um apê pequenininho vale a dica: só use cores escuras se a parede for pequena (não destaque uma parede grande ou principal) ou se o ambiente for muiiiiito iluminado. Isso porque a tinta escura pode deixar o espaço parecendo ainda menor. Nesse caso é melhor fazer o quadro negro nos armários da cozinha ou atrás da porta, ótimos lugares para escrever lembretes e a lista de compras da semana.





Eu adorei e vocês? Então pegue o giz e solte a imaginação!
Ainda tem dúvidas ou quer uma sugestão para a decoração da sua casa? Então mande um e-mail para sua arquiteta de plantão:  coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos e até quarta que vem, com mais novidades e idéias para a decoração do seu espaço.
Gi.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nós VAMOS!


Comentários

  1. Vou fazer lá em casa com certeza! Sempre quis saber qual era a tinta que usava pra fazer esse efeito de quadro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é bem legal né?
    nunca tinha visto, adorei a idéia.


    Beijos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer essa parede atrás da porta da cozinha ?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser feito atrás da porta sim. Por se tratar de uma pintura tipo esmalte, pode ser aplicada em áreas com certa umidade (como cozinha, por exemplo) e é fácil de limpar. Pode ser com acabamento fosco ou brilhoso, a gosto do freguês. Se testarem em casa mandem as foros, ok?!
    Beijos

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que essa tinta pode ser aplicada em madeira tanto quanto na parede, mas não vale uma tinta comum verde escura, tem que ser a esmalte, ok? Senão ela vai manchando toda vez que você apagar com pano úmido.
    Divirtam-se!
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Eu quero
    rsr
    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ADOREI! Principalmente pra quarto de criança, que adora riscar as paredes! Mas gostei muito nos locais sugeridos também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas