Quem casa quer casa – Sim, é de vidro.

Olá Garotas!

A dica de hoje é sobre como aproveitar o vidro para a decoração de sua casa. Além de ficar lindo nos enfeites, o vidro também pode ser utilizado para fazer os móveis.  Com certeza vocês já viram algumas dessas peças feitas totalmente em vidro.


As opções são muitas. O vidro pode ser incolor ou colorido. A cor pode vir de uma pintura especializada ou com a aplicação de uma película colorida (o preço da película é bem mais em conta, mas com o tempo ela pode ir soltando).


Se você gosta de linhas mais retas e um visual bem clean (que cai muito bem especialmente em ambientes menores), a mesa em vidro é uma ótima opção. As peças curvas também podem ser feitas (como a mesinha de centro lá em cima), mas seu processo de fabricação exige um cuidado especial que acaba encarecendo bastante a peça.

As peças em vidro são muito versáteis e você pode mandar fazer em uma vidraçaria especializada. As opções vão desde a mesa de jantar também com os pés em vidro, até as mesinhas de centro e laterais.


Para mandar fazer as peças em vidro, preocupe-se com alguns detalhes:

* Cada peça tem um tamanho e uso específico. Uma mesa com tampo e pés em vidro precisa ser feita com vidros de maior espessura para que se suporte. Já as mesinhas laterais da cama não precisam ser tão espessas, e com isso é possível baratear seu custo.

* Fazer uma mesinha lateral tipo cubo de vidro torna o ambiente bem leve e moderno, mas não se esqueça de colocar umas bolinhas de silicone em sua base para não arranhar o chão com a movimentação da peça.

* Mandar fazer uma mesa em vidro pode sair ¼ mais barato que sua similar em uma loja no shopping. Procure as distribuidoras que já fazem as peças do tamanho que você encomendar e peça referências sobre um profissional (terceirizado) para fazer a “montagem” do móvel.

* Importante! Nada de tentar colar as peças em casa, ok?! O vidro é pesado e precisa de equipamentos para ser manuseado e um processo específico para ser colado. Uma tentativa que não dá certo pode acabar em um acidente.


O mesmo também pode ser feito com espelhos, já que também não passam de vidros com película espelhada. No entanto para fazer mesas de centro em espelho, é necessário fazer toda a base em MDF sobre a qual serão colados os espelhos. 


Seja qual for a sua escolha, as peças em vidro tem sempre um ar arrojado e delicado, refinado e chique!

Gostou da idéia, então pegue papel e caneta e desenhe o seu modelo! Ficou com dúvidas? Mande um email para mim: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com

Até quarta que vem com mais dicas para decorar a sua casa!
Beijos,
Gi.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós VAMOS!


Comentários

  1. Eu gosto de vdro, pois faz com que a casa fique maior...

    Acessem o meu blog do casamento:http://antonioepriscilla.blogspot.com/2011/08/entrevista-com-noiva.html

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!
    Meu ap vai ter que ter muito vidro.... é muitopequeno fora que fica tudo clean e charmoso heheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindos de viver!

    www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo peças em vidros.
    Na minha casa terá várias....rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!!

    Tenho algumas peças de vidro em casa, mas esses designs que você postou são de arrasar.
    bjs

    coisasdenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, além de lindo o vidro ainda pode ser reaproveitado. Se não for temperado, ele pode ser cortado e transformado em outra peça. Por exemplo, você comprou uma mesa de jantar nova e a antiga tem o tampo em vidro? Então mande cortar e transforme-o em um criado mudo! Fica super charmoso e moderno!
    Espero que estejam gostando das dicas.
    Beijos! Gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas