Quem casa quer casa – e continua uma romântica incorrigível.

Garotas, vou abrir meu coração para vocês.
Fiz três anos de namoro essa semana e depois de tanto tempo já não sabia o que dar de presente para o meu xuxu. Queria fazer algo que fosse sentimental e decorativo ao mesmo tempo. Como o namorado está de casa nova, pensei em dar alguma coisa para a casa. Foi então que eu tive a brilhante idéia de fazer fronhas personalizadas!
Envio as fotos para saber se vocês gostaram.


Você pode mandar fazer naquelas lojas de revelação de fotos ou pôr a mão na massa.
Como fazer:
* Compre duas fronhas brancas em algodão;
* Compre algumas folhas de papel transfer (é assim que se chama o papel que vai ser impresso e depois passar o desenho para o tecido) que podem ser encontradas em papelarias ou lojas de informática;

* Selecione o desenho (ou a foto) que irá para o tecido - pode ser no Word se você não souber usar outros programas. O importante é não esquecer de espelhar o desenho, senão ele ficará “do avesso” (acabei perdendo algumas folhas pois não atentei para esse detalhe).
Isso significa que as letras devem ser impressas ao contrário, assim ó:


* Na hora de imprimir, certifique-se do lado correto para impressão do papel, ok?!
* Depois de impresso, recorte o desenho, letras ou foto retirando a parte do papel que ficou em branco. Pegue um ferro de passar e coloque na temperatura máxima, sem vapor. Agora é só passar o ferro com bastante força, muita força mesmo. Tem que ter munheca, viu!



Para saber a hora de retirar o papel transfer, vá puxando uma beiradinha para ver se o desenho já destacou totalmente do papel. A minha experiência me revelou que quando você achar que já está bom, ainda falta uns 10 minutos de ferro em cima do desenho! ( ;
Retire o papel ainda bem quente, senão ele gruda do tecido.

E pronto, o resultado foi esse. Espero que tenham gostado! Uma ótima idéia para o dia dos namorados ou aniversário de casamento.
Quer mais idéias para sua casa ou tirar dúvidas sobre decoração?
Escreva-me: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
Beijos,
Gi.

Comentários

  1. Ai que lindo ! Vocês fazem para vender ??

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas coisas!
    HJ fazemos 4 meses juntos e a pessoa aqui já fez o mimo da vez.

    ps.: Copiei sua ideias
    kkkkkkkkkk

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais que gracinha!
    Adorei a ideia!
    Obrigada por ensinar a fazer!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Ai como fica lindo, e parece bem facil de fazer

    Adoreeei

    beijoos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meninas, se eu dei conta de fazer, qualquer pessoa consegue. É bem fácil na verdade, e dá pra aplicar em qualquer tecido, blusa, fronha, lençol...Mas não esqueçam que por ser uma "impressão", passar o ferro só na hora da aplicação, ok? Se passar o ferro por cima depois de aplicado, a aplicação vai "derretendo" e vai estragar todo o seu lindo trabalho! Mandem as fotos se fizerem em casa!
    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho mesmo! Sem querer abusar, mas já abusando... Rola de disponibilizar a imagem dos passarinhos para impressão? Tão fofinha :)

    O tema do convite do meu casamento foi love birds tbm!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, essa arte faz parte do nosso acervo e pode ser utilizada para convites ou papelaria personalizada, então no momento não podemos disponibilizá-la. Mas se você quiser, pagando apenas a taxa de manutenção da arte, é possível recebê-la pronta para utilizar em convites, cartões e toda a identidade visual que vocês quiserem. Entrem em contato para orçamento, ok?
    Beijos.
    Gi

    ResponderExcluir
  8. Meninas, estamos disponibilizando a arte dos passarinhos para as fronhas por apenas R$ 30,00 e ainda colocamos o seu nome e do seu amore. Quem tiver interesse deve mandar um email para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com. Beijos
    Gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas