Quem casa quer casa – Araras

Então tá, recebi meu apartamento novo e comecei a colocar as coisas no lugar. O fogão aqui, a geladeira ali, o sofá, a TV, a cama de casal... depois de gastar com tanta coisa, faltou dinheiro para os armários. E agora?

Hoje você terá algumas dicas de como organizar e guardar as roupas enquanto junta um dim-dim para mandar fazer os armários. E, vamos combinar que coisa mais cara é armário planejado! Mas não se desespere, se você acabou de se mudar e precisa improvisar um lugarzinho para guardar as roupas, a arara é uma ótima opção. 

A arara pode ser de vários tipos, formatos, cores, simples, dupla, fixada na parede...é muito prática, dá pra levar de um lugar a outro e pode até ser utilizada como elemento decorativo. 


Uma opção super simples é a arara atirantada. Nada mais é do que uma barra de ferro sustentada por “tirantes” (cabos de aço fixados no teto). Na foto abaixo, a arara atirantada feita com um pedaço de madeira pintada. Se for fazer sua versão com barra de ferro, que custa cerca de R$ 30,00 (preço do bastão que se usa para cortinas e serve perfeitamente para nossa versão arara, o preço varia de acordo com a espessura e tamanho da barra), lembre-se que as roupas são pesadas, e dependendo do tamanho da barra ela precisará de reforços para não entortar no centro (o ideal é colocar um cabo de aço a cada um metro de barra). Se o cabo de aço for fixado no gesso, lembre-se de utilizar buchas especiais para gesso, senão o cabo vai soltar e suas roupas serão jogadas ao chão! Outro detalhe importante é fixar as laterais para que o cabo não escorregue. Você pode resolver isso furando as laterais do bastão e passando o cabo de aço por dentro. 


Outra opção é comprar as araras fixadas na parede. Pode-se encontrar em vários preços e tamanhos em lojas especializadas. Elas são ótimas, pois deixam o visual do quarto super clean e deixam o chão livre para limpeza.  Vejam só :




Você também pode mandar fazer em MDF (veja foto abaixo), fixar na parede e utilizar a parte superior para guardar bolsas, caixinhas de bijoux ou aquelas caixinhas organizadoras. Além disso, você pode mandar fazer a “prateleira-arara” em MDF cru que é muito mais barato e depois aplicar tecido em cima. O visual é descontraído e super charmoso!

E porque não mandar fazer uma estrutura com a sua cara? As serralherias (aquelas lojas que fazem grade para janelas) aceitam encomendas. Você pode desenhar e mandar fazer do jeito que quiser.



Arara é mesmo uma coisinha legal, imagine então se você fizer uma caixa em gesso acartonado ou MDF com uma cor bem bacana e fixar a barra de ferro por dentro da estrutura (no caso do gesso a estrutura precisa ser reforçada e só serve o gesso acartonado que é todo estruturado por dentro, ok? Aquele gesso em blocos não suporta o peso das roupas). Também dá para embutir luzes e ficar com o quarto lindo! (vale até aquelas redondinhas de LED que ligam quando a gente aperta, que podem ser coladas com fita dupla-face na parte de cima da estrutura) Cara de loja, muito estilo e muita economia. Vai dizer que você não sentiu saudades daquele passeio no shopping olhando todas aquelas araras? Agora você pode ter uma em casa! Na foto abaixo a estrutura feita em MDF cru pintado com laca amarela. Repare que a barra de ferro recebe alguns reforços de fixação para não entortar para baixo com o peso das roupas.


Você também pode comprar a estrutura de closet (na Leroy Merlin por exemplo) e deixar aparente, mas para ficar “estiloso” tudo tem que estar sempre organizado, hein!


Para deixar ainda mais bonito o seu cantinho, escolha cabides legais. Depois desse capricho todo, é pecado usar um cabide de cada modelo, e pecado mortal usar aqueles de lavanderia (a não ser que você tenha uns 200 e use todos iguais, ok?). Existem muitos modelos no mercado e você pode escolher os que mais agradarem. Na dúvida, compre aqueles pretinhos mesmo, deixe o colorido por conta das roupas.


Eu sei que às vezes a poeira é um problema, mas você também pode cobrir sua arara. A verdade é que não tem nada mais legal do que olhar para suas lindas aquisições todo dia. Com a arara é bem mais fácil visualizar as peças e dá até vontade de manter tudo arrumadinho. Agora escolha o melhor modelo para sua casa e mãos à obra!

Ainda tem dúvidas? Mande um e-mail para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com  

Para saber mais um pouquinho sobre mim, clique aqui. Até o próximo post, até a próxima quarta-feira.


 
Beijos, Gi.




Comentários

  1. Oi..Minha casa ter a as araras, por causa do din din...Adorei o post..Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tô perdida se for arrumar umas araras. Vai encher o quarto.
    Tenho um guarda-roupas (casal) só pra mim e não tá cabendo mais, acredita?
    kkkkkkkkkkkkkkk

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E fica super original né =)

    Beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Acreditamos sim Paulinha rsrs!!! Coisas de mulher!!!
    Pri é uma coisa que custa barato e ficar super estilo! Que bom q gostouu Jana!!!
    Beijoss e tenham um bom dia meninasss!

    ResponderExcluir
  5. Ah fik um tantinho bagunçado neh..rs
    Mas na hora do aperto R$...
    ajuda muito.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Gente, pra tudo tem jeito! Se você não é do tipo organizada, contrate uma organizadora! Já existem algumas que fazem isso aqui em Brasília. Eu juro que dá pra fazer um espaço muito legal com araras, gastando até 1/10 do preço do armário. Ainda tem dúvidas? Mande um email com suas perguntas: coisinhasdenoiva.gi@gmail.com
    beijos!
    Gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas