Papo de homem.

Olá garotas!
Lembra-se que falamos aqui, sobre o Blog Manual do Cafajeste. O Blog existe desde 2007 e faz o maior sucesso!

Pois bem, o Cafa (autor do Blog) fez um texto especialmente para nós. Será que iremos concordar com o que ele diz? Então, vamos à leitura!

Carta aberta às noivas
Tai um tema que eu jamais pensei em escrever. Não é que sou contra o casamento, mas ele parecia algo tão distante, que nunca me motivou a escrever a respeito. Porém, Cafa já não é mais aquele garotinho de 20 e poucos anos, atrás de farra e marotice. Com quase 30 anos de idade, os amigos e familiares próximos já começam a casar e aquilo que antes parecia algo completamente estranho e longínquo passa a bater na porta, e em eventos familiares parece que a porta é esmurrada com aquelas tias te perguntando se você será o próximo.
Tendo esse cenário de fundo, fui convidado pela Lidi e Carol do site Coisinhas de Noiva a escrever uma carta aberta às leitoras noivas ou que tem em mente se casar.
Antes de mais nada, seja racional nessa decisão. Parece uma dica óbvia, mas não é. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que se casam e terminam depois de alguns anos (quando não meses). Tenho a impressão que o casamento para elas é como comprar uma casa, fazer uma grande viagem, enfim, a realização de um sonho. O ponto é que os sonhos acabam depois de realizados, não?
 O casamento não deveria ser um fim e sim o meio. Ou seja, você não está junto com a pessoa para se casar e sim para construir uma família. Se casamento para você é um sonho, já tem coisa errada ai. Pode soar radical, mas digo isso, pois vivemos em um país que dá peso extremamente alto para o casamento. Depois de  certa idade em qualquer relação mais séria você já sofre pressão da família e amigos para "parar de enrolar" a pessoa e casar. Então é preciso analisar até que ponto o casamento é algo que realmente você anseia ou uma imposição/pressão social travestida de sonho.
Bom, feita essa observação prévia, descrevo abaixo algumas dicas para as atuais ou futuras noivas:
Compras para o casamento – Fazer compras para o casamento é tão estressante/chato quanto ir ao shopping em liquidação com mulheres.  Homem não quer saber da maioria das compras (apenas o preço delas). A matemática do casamento para nós é: igreja > festa > lua de mel. Saber se o convite vai ser feito com pele de ovelha, se vai ter coxinha na entrada, se vai ter bem casado ou lembrancinha de marzipãna na saída não faz a mínima diferença para o cara.
Você ficar chateada porque ele não está ajudando com os detalhes é bobeira. Envolva-o naquilo que realmente importa pra ele. Bebida, por exemplo. E ai puxando esse assunto você consegue levar outros a reboque (“ah,se vai ter tudo isso de bebida, precisamos caprichar na comida para o TioGenildo não dar show. Que você acha de servirmos empadinha no começo? O preço está bom e blablabla”).
Greve de sexo – Talvez seja uma das coisas mais idiotas que jaó uvi sobre preparações pré-nupciais, mulheres que deixam de transar com seus maridos 3 meses antes de se casar para  fazerem com que o cara caia babando na lua demel. Vamos lá. Lua de mel perdeu o seu verdadeiro propósito desde que o sexo antes do casamento caiu. Se você for gordinha, faz mais efeito perder 3 quilos a ficar sem dar 3 meses; se for magra, faça 3 meses de musculação intensiva para enrijecer o glúteo.
Casando com a princesa e morando com a sapa – E aqui reforço o ponto acima. É natural que um quilo ou outro você ganhe em um relacionamento sério, pois grande parte dos programas sociais de casal envolve comidas e coisas sedentárias. Porém, é preciso tomar cuidado e ficar de olho com sua aparência. Por exemplo, ficar em forma quando está solteira é estratégico para encontrar alguém, ficarem forma quando está compromissada é fundamental para manter esse alguém.
Frequência do sexo – É mais que natural que na vida de casado a frequência sexual caia em relação aos primeiros meses / anos de namoro. Mas aqui o que prevalece é qualidade sobre a quantidade. Não importa se antes eram 3 no dia e hoje é uma. Se essa uma for maravilhosa, pois ele já sabe onde e como tocar, está ótimo. O problema é ficar mais de semana sem sexo, aí tem coisa errada.
Como a libido cai? – Já li coisas do tipo “ai, meu marido diz que o fato de eu andar de calcinha pela casa o deixa com menos libido, pois banaliza o nu”. Sério, um cara desse precisa de uma cenoura no rabo para encontrar a verdadeira libido. A libido cai essencialmente por dois fatores: físico e comportamental. Físico pelo que falei lá em cima, por exemplo, o cara casa com uma mulher x e depois de 2 anos ela está 3x, não é a mesma mulher. Veja bem, não estou sendo superficial e apenas me apegando a aspecto tangível, é óbvio que o que a pessoa é por dentro pesa muito, mas “pele” não obedece apenas a critérios intangíveis. O aspecto comportamental deve-se a rotina. Você já sabe o que o cara gosta e ai cai no looping de fazer sempre a mesma posição. Olha só, não precisa bancar a ridícula e querer fazer aulas de pole dance para inovar, mas variar as posições e o local onde transam já ajuda bastante.
Despedida de solteiro - Aqui vale a mesma proporção para homens que traem. Ir ao puteiro em despedida de solteiro é prática mais que comum. O seu futuro marido pode ser um santo, o nerd mais bobo do escritório, mas os amigos solteiros dele vão fazer questão de usar a prerrogativa da data para levá-lo a um puteiro e pagar uma puta pra ele. Se o cara resistir a oferta, ele entrará no pequeno hall de homens fiéis. E como você saberá? Quando ele voltar da despedida tente fazer sexo com ele. Geralmente em puteiro não há chuveiro e se o cara pulou a  cerca, o pirulito vai estar melado.
Por fim cabe um toque a respeito do término. É utópico pensar que a sua relação vai durar até um dos dois morrerem. É bonito quando o padre fala, mas não é o que vemos quando olhamos ao nosso redor.
Pode ter certeza que mais de 90% dos relacionamentos das leitoras que lêem o blog vai terminar antes da morte de um dos dois. E você vai fazer o que?Chorar? Acreditar que eu estou errado e só falo besteira e assim anestesiar a realidade?
Sendo um pouco clichê, o que importa é curtir o presente e fazer planos. Se lá na frente por algum motivo o amor acabar, a convivência se tornar massacrante ou o tempo desgastar a relação, paciência, game over no casamento.
O importante é ter em mente que o que viveram durou o suficiente para vocês curtirem o momento e evoluírem como pessoa (o que na minha opinião é um dos principais ganhos numa relação), e daqui pra frente cada um segue seu rumo assim como seguiram antes de se conhecer.
Beijo,
Cafa.
www.manualdocafajeste.com

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkk
    Q medo!
    rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeiiiii!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ele é sempre um fofo ^^

    Detalhe para o : "Sendo um pouco clichê, o que importa é curtir o presente e fazer planos. Se lá na frente por algum motivo o amor acabar, a convivência se tornar massacrante ou o tempo desgastar a relação, paciência, game over no casamento."

    Minha mãe sempre me diz isso, seja com relação a namoro, seja a casamento. E o interessante é que ela namorou 10 anos com meu pai, está casada há 27 anos e diz que no dia que não der mais , não for mais feliz, tem que separar, né?

    Por mais que ache isso pouco provável, pois meus pais são muito ligados, de todas as formas, tanto emocionalmente quando de dinâmica de vida mesmo,um só faz as coisas com ou outro, falando com outro, pensando no outro, é bacana como ela encara isso. Se não der, vamos fazer o que? Valeu a pena!

    Para quem vai casar, meus pais são um exemplo de que pode durar sim...até a morte, como diz mamãe "já que eu posso morrer antes de tudo terminar, né?"

    Boa sorte as noivas!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho do Blog dele a um tempo sabe, até mesmo de criar o meu, e que coincidência encontra-ló aqui, rs =)

    Muito bom, post bem verdadeiro digamos =)

    Beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Aff...horrível, como a traição virou algo normal, como pode uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  6. KKKKK, "ficar mais de semana sem sexo", espera o Cafa estar casado a uns 5 ou 8 anos ou mais, ele vai perceber que é mais do que natural, não tem como transar toda hora.Ficar alguns dias sem sexo não é nenhum absurdo e não caracteriza uma crise ou o fim do casamento, tem a ver com amadurecimento da relação,existem coisa que valem mais que sexo todo dia, pq se tiver tb vira uma rotina, né.

    ResponderExcluir
  7. Gente, peraí: o cara diz que "Se você for gordinha, faz mais efeito perder 3 quilos a ficar sem dar 3 meses; se for magra, faça 3 meses de musculação intensiva para enrijecer o glúteo.". É só isso que conta? É só por 3 quilos a menos que um cara está com você? Se você for gordinha, o cara nem vai notar que você perdeu 3 quilos. E se ele estiver com você mesmo cometendo o pecado e a aberracao de ser gordinha, é porque ele gosta. E se nao gosta, que vá procurar outra.

    Nunca vi essa de greve de sexo... afinal, a gente também nao gostaria de ficar 3 meses sem transar com o namorado/noivo, nao? Ou é só o homem que gosta de sexo? Ou só fazemos sexo para agradá-los?

    "O cara casa com uma mulher X e depois ela fica 3X". Ah tá, e ele fica pra sempre praticamente o Ken da Barbie, né? Nao engorda, nao fica com barriga, nao fica careca, nao comeca a peidar na nossa frente, nao envelhece... tá sempre lindo, malhado e de pau duro!

    "ficar em forma quando está solteira é estratégico para encontrar alguém, ficarem forma quando está compromissada é fundamental para manter esse alguém." Claro, porque você só vai encontrar o amor se tiver uma bunda de Panicat. E só vai mantê-lo se continuar pra sempre com essa bunda. Mulheres gostosas nao ficam solteiras, nao entram em relacoes de merda, nao sao traídas, os namorados nunca enjoam delas.

    Meninas, que tal pensarmos um pouco antes de bater palmas pras coisas que um homem fala da gente?

    Nao quis ser mal-educada no comentário e nem estou atacando ninguém. Inclusive leio o blog do Cafa, tenho o link dele no meu blog e muitas vezes concordo plenamente com as coisas que ele diz. Mas dessa vez eu li o post e fiquei meio revoltada...

    ResponderExcluir
  8. Ah, e só pra esclarecer: concordo com tudo o que ele disse até chegar no item "greve de sexo"! :-)

    ResponderExcluir
  9. Olha concordo com a Nadja!
    Algumas coisas ai em cima faladas são ridiculas!
    Até parece que quem faz a relação dar certo ou não é a mulher! Não é assim que funciona as coisas... o casamento nao vai durar mais pq vc tem a bunda durinha, não vai durar menos pq vc engordou e vice versa, pois td isso vale para o homem tb!
    Do jeito que ele falou parece realmente que fazemos sexo forçadas e não pq gostamos...

    Bom não estou de acordo emalguns pontos!

    ResponderExcluir
  10. Que me perdoem as românticas demais de plantão, mas o cara falou muita coisa certa... Já casei 3 vezes, e todas elas foi muito bom enquanto durou. Acabou porque não deu certo? NÃO! Deu certo enquanto não acabou... Beijo pras noivinhas e curtam cada minuto dos preparativos e da vida a dois!

    ResponderExcluir
  11. Lendo esse texto já me fez detestar o autor.
    Só mulher engorda né? Greve de sexo? Emagrecer para a lua de mel? Só mulher magra merece ser feliz, só mulher magra merece ter alguém ao seu lado né?
    Se o homem engorda, perde cabelo, vira um nojento mijando e cagando de porta aberta, a mulher tem que dar graças pois ele ainda está casado com vc. Coitada de vc se engordar depois do casamento, se criar uma celulite, ou estrias, Dê graças a Deus pois ele ainda faz o favor de ficar casado com vc, afinal é SUA OBRIGAÇÃO ser eternamente parecida com uma gostosona da TV.

    Eu sou feminista? Não mesmo, apenas fico indignada quando esse tipo de homem ofende as mulheres de uma maneira singela, e ainda existem pessoas que o glorificam. Desculpe, não aceito.

    Sou gordinha sim, tenho estrias e celulite, e só por isso eu não tenho o direito de ter um companheiro para a vida? Pois como está mais que claro que um homem merece uma mulher com cara de boa moça, ninfeta, gostosona, e ainda fazer o papel de Amélia.

    Adoro aqui o blog, porém o indivíduo ai amargou o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o negocio tah ai, ele nao tah dizendo que vc tem que ficar com o cara se ele fizer tudo isso que vc falou... Do mesmo jeito que vc vai perder o "encanto" pra ele se desgringolar e parar de se cuidar depois de se casar, ele tambem nao pode desandar, caso contrario vc tambem pode ir procurar algo melhor pra vc.
      Nao estou defendendo ninguem, mas li uns comentarios aqui de mulheres que soh entendem o que querem entender. Ele falou apenas o que nos devemos fazer porque afinal o blog eh direcionado pra mulheres, mas em nenhum momento disse que vc tem que aguentar qualquer coisa do seu marido e mesmo assim ficar com ele.

      Excluir
  12. Meninas, acho que ele estava apenas esclarecendo um tópico que é visto com uma razão para o casamento não dar certo. Não quer dizer que toda a vida a dois se resuma nisso apenas.
    Alem disso em seguida ele cita o aspecto comportamental.

    Gostei muito do post. Na verdade sempre li os textos dele e acho dificil alguem escrever bem em blogs como ele faz.

    ResponderExcluir
  13. Nao resisti: meu comentário virou um post no meu blog!

    http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/08/post-resposta-um-post-que-li.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. à Denise Clarke
    o cafa nao disse que as gordinhas não têm o direito de serem amadas. O que ele quis dizer é que, é triste para um homem começar a namorar uma menina vaidosa, bonita e tudo mais que depois que se casa fica desleixada, sem vaidade e sem cuidado com a própria aparência. Se ele começa um relacionamento com uma garota magra e segura, é pq ele curte assim. se com o passar do tempo a garota torna-se gordinha e insegura, talvez perca um pouco o tesão, pois AQUELE cara prefere a garota como a conheceu, entendeu? o adjetivo "gordinha" foi apenas um exemplo.
    ele só avaliou o lado masculino porque o blog e os textos que ele escreve são direcionados para o público feminino - o que sentimos em relação aos homens, já sabemos, e ele enquanto homem expõe o ponto de vista dele acerca das mulheres para nós tentarmos compreender.

    ResponderExcluir
  15. Meu povo, ele deu dicas para mulheres! o post é para mulheres, e não para homens, ele não está falando para o marido de vcs! Façam sua parte, é só o que o texto diz! Não tá falando para vcs fazerem a parte de vcs e tá ótimo, o cara não precisa fazer a dele. Não li isso em nenhum lugar do texto.

    ResponderExcluir
  16. Acho que as meninas não entenderam o que ele quis dizer com o "emagreça 3 quilos". Creio que com isso ele quis dizer que mais vale emagrecer (ou se produzir de uma forma diferente, ou fazer outro tipo de surpresa etc) do que fazer greve de sexo antes do casamento (com o intuito de deixar o noivo "em ponto de bala" na lua de mel). E isso está bem claro, pelo menos pra mim! Fiquem calmas, emagrecendo ou engordando, se ele é seu NOIVO é porque ele te ama e deseja do jeito que você é!

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza de que o autor é um Brad Pitt, ou jamais exigiria tanta beleza e gostosura das mulheres. Afinal de contas, ele não vai envelhecer e vai ficar gostosão pra sempre (isso considerando que ele já é muito gostoso). Mas acho que ele tá no papel dele, de escrever coisas idiotas, fazer a gente perder tempo com tanta asneira e revoltar nós mulheres. Atingiu o objetivo dele. Meninas, relaxem, um dia ele ainda vai ser brocha.

    ResponderExcluir
  18. sério...o autor deste texto ai,entende tanto de mulheres/relacionamentos quanto nós mulheres entendemos de peças de automóveis.

    Casamento não tem fórmula e esse 'achismo' e 'machismo' dele é de dar dó. Fora que concordo com alguns comentários: o cara se acha.

    e nenhum cafajeste bom no que faz sai por ai dando dicas, revelando artefatos como demonstrou ai. Lamentável...

    é por estas e outras que mulher fica com fama de 'mulherzinha', enganada, nenhenhenhém...pq tem esse tipo de babaca metido a blogueiro p alimentar a cabecinha medíocre de certas menininhas..Homem de verdade honra o pinto que tem, e pra mulher que honre sua vagina e pare de caçar opiniões generalistas a respeito dos pensamentos do sexo oposto.

    ResponderExcluir
  19. Meninas, acho que estão dramatizando um pouco...
    Quem conhece e lê frequentemente o blog do Cafa sabe que a linguagem dele é essa. Mas não significa que ele seja o dono da verdade. Há coisas que ele diz que são bem verdadeiras, outras são exagero e é preciso entender a comicidade contida aí!
    A verdade é que não existe receita para um casamento feliz. Cada casal vai construir do seu jeito. Acho que o que importa é ter respeito e lealdade em primeiro lugar, que o restante vai se acertando.
    Quando comecei a namorar meu marido, já estava um pouco gordinha. Por problemas hormonais acabendo engordando um pouco mais, troquei de anticoncepcional e TCHARAM! engravidei, rsrs.
    E tudo isso com o apoio do meu maridão, que me ajuda com a dieta pra eu não ganhar mais peso, por conta do bebê (estou com 3 meses). Mas mesmo gordinha, eu não perdi a vaidade e sempre me arrumo, maquio, enfim. Já tivemos vááárias brigas, porque dividir sua vida com outra pessoa tão diferente requer muitos ajustes. Mas o saldo é sempre positivo no final do dia.

    Portanto garotas, não tenham medo, não acreditem em tudo que o Cafa diz, mas também não descartem tudo. E sejam muito felizes em seus casamentos, como eu sou no meu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já cansei de discordar do Cafa e outras vezes já o aplaudi de pé.
    A certeza que tenho é que a opinião dele, nem sempre, é unânime entre os homens, mas é sempre um bom guia.
    Tenho plena certeza que teríamos milhares de reclamações sobre o comportamento masculino, porém essas nós já sabemos.
    A proposta e saber o que pensa os homens. O Cafa já falou ! Será que algum outro se habilita ?
    Porque uma opinião é sempre uma posição pessoal, em conformidade com a nossa vivência, valores, cultura , etc, exatamente , por isso, não é lei.
    As palavras do Cafa demonstra um pensamento dentre mil outras opiniões que devem existir por aí.

    Ah! Se eu e a Carol concordamos com 100% do que ele disse? Bem, dessa vez, não.
    Isso, porque seus pensamentos não é uma cartilha, mas o aproveitamento é sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Bom, disso aí eu posso falar, pq apesar de não ser casada nem religiosamente e nem perante a lei, moro junto, o que dá na mesma.

    Primeiramente, no dia que eu casar, vai ser só no civil. Casar na igreja de véu e grinalda nunca foi um sonho. Já fui madrinha de casamento e já acompanhei muitos preparativos e admito que nunca iria ter paciência e cabeça pra tanto trabalho que dá um casamento. Todas me dizem que isso é besteira e blá, blá, blá, que todo trabalho e disnheiro gasto vale a pena. Mas isso nunca foi um sonho pra mim e meu marido nem faz questão. Só de oficializar mesmo.

    Greve de sexo? Lua de mel? Já fui em casamento que o noivo ou a noiva quase entrou em coma alcoolico de tanto encher a cara e vc acha q houve lua de mel? Até parece.

    Vc está certo sobre a qualidade do sexo num casamento. Mas vai um di descobrir que é mais do que normal ficar mais de uma semana sem fazer. E não há nada de errado nisso. a não ser que o sexo diminuiu por falta de tesão, qdo não gosta mais. Mas do contrário, normal.

    Pq vc se atém somente no peso? Eu vejo casais por aí que um dos dois é gordinho, mas são super bonitos, bem vestidos. Eu acho que o peso é o de menos. Se eu vejo meu marido sempre perfumado, de banho tomado, barba feita, bem vestido, isso pra mim é muito melhor que uns quilinhos a mais. Peso não deixa ninguém feio. O deixa a pessoa feia é deixar de se cuidar.

    Eu acho despedida de solteiro coisa de homem punheteiro.

    Eu já vivi junto antes e aprendi muita coisa. Hoje eu vivo com outra pessoa e muita coisa eu já sei como não fazer. Hoje eu sei o que é importante numa relação. Eu sei que o simples fato de saber ceder é fundamental tb pra uma relação dar certo. Eu não me juntei com meu marido pra que dure para sempre, para que seja que nem o casamento dos meus avós. Eu me juntei com ele pq eu amo ele hoje e faço o possível para que amanhã seja melhor que hoje. E se um dia não der certo, não tem problema. É mais uma experiência e lição pra toda vida.

    Quando vc se casa, tem coisas que são inerentes ao casamento. Coisas que acontecem com quase todos os casais. E tem coisas que depende da gente para que não aconteça. Não adianta achar que "comigo nao vai ser assim", é besteira. Quando vc casar, vai saber como é.

    Abraços =)

    ResponderExcluir
  22. Nadja,
    Acho que ele se referiu a essas práticas (emagrecer, malhar o bumbum) como sendo opções caso vc queira presentear o seu noivo com alguma novidade... E eu concordo, acho que greve de sexo não faz sentido nenhum, se vc quer que o seu noivo esteja mais empolgado na lua de mel, vale a pena fazer uma surpresa, nem que seja uma lingerie mais elaborada...

    Concordo com a maioria das coisas que o Cafa escreveu. Afinal de contas, não é legal vc casar com uma pessoa e ver outra completamente diferente de antes do casamento ao seu lado! Seja física ou comportamentalmente.

    ResponderExcluir
  23. Entao perai, repassando alguns conceitos dos comentarios: "fazer a sua parte" = malhar a bunda e/ou emagrecer 3 quilos. "Presentear seu noivo com alguma novidade" = malhar a bunda e/ou emagrecer 3 quilos" E ninguém se preocupa com o que você mesma quer? E com o que ele teria que fazer? O que ele tem que fazer pra você se empolgar na lua de mel?

    Amanda, tem uma frase otima que diz: "a mulher se casa pensando que seu homem mudara. O homem se casa pensando que a mulher nunca mudara. Ambos invariavelmente se desapontam". As pessoas mudam, às vezes pra melhor, às vezes nao. A pessoa com quem você se casou vai mudar com o tempo "fisica ou comportamentalmente". E assim é a vida

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cafaa.. tu é um cara de coragem por mandar um testo desse pra um blog destinado para noivas... Sou mais tua fã ainda!!! Não que eu concorde com tudo que vc diz, mas eu realmente acredito que essa seja a opinião da grande maioria dos homens!! Parabéns por continuar sendo você mesmo, mesmo em "campo adversário".

    ResponderExcluir
  25. Nadja, não achamos você mal educada. Pelo contrário, disse o que pensa e isso é bom. Pelo visto, muita gente concorda com você.

    ResponderExcluir
  26. Post meeega polemico!


    Está rolando um “doce” de promoção lá no Fuxico de Noiva, passa lá e se inscreva!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sério, quem fica querendo discutir em comentário é pq não levou a sério, não acredita e não se encaixa no que foi dito né.. por isso todo esse ataque né..aham!

    Não consigo mesmo entender pq se ofender tanto com uma coisa que vc nem concorda..

    ResponderExcluir
  28. Vamos lá né pessoal que não entendeu:

    1.Pq ele fala em perder peso ou malhar? Pq isso é oq importa pra maioria dos homens, e nem adianta falar que se ele tá casando cm vc é pq te ama e não liga pro teu corpo, se ele não te achasse atraente ele nem teria namorado com vc, ele gosta do seu corpo, então não importa se vc pesa 30kg ou 200kg, melhorar teu corpo vai agradar! Pq é isso q ele disse, q greve de sexo não vai deixar o cara mais interessado em fazer oq ele ja fez milhares de vezes cm vc, q vc pode deixar ele mais interessado de outras maneiras. Não disse q vc deve emagrecer e ficar com a bunda sarada pro cara, pq o cara pode gostar de gordinhas então se vc emagrecer não vai deixar ele mais afim!

    2.Não, vc não precisa ter bunda de panicat pra encontrar o amor, mas eu tb não vi ngm falando isso...agora se vc não tem uma bunda de panicat e ainda por cima é neurotica provavelmente ele vai arrumar uma q tenha uma bunda legal e q não seja neurótica.

    3.Mulheres gostosas são traídas e blablablabla.. claro, a outra provavelmente era menos chata ou mais gostosa né! Sim, homens não traem vc cm uma q tem um coração melhor q o seu, na maioria das vezes eles traem pq são filhos da puta mesmo; ou pq a mulher dele é insuportável; ou pq a mulher dele não gosta de sexo/é relaxada. E pra isso serve qualquer uma, muitas vezes nem gostosa elas são.

    Se você não concorda td bem...mas que tal pensarmos um pouco antes de dar chilique por tudo? O cara tá explicando as coisas na opinião dele, na visão masculina. Se vc qr dizer que ele tb tem que malhar e que ficar barrigudo fazendo nojeira não é atraente faz um blog pra explicar aos homens oq as mulheres acham do comportamento deles e como eles deveriam agir!
    Sério, interpretação gente, não vamos levar tudo ao pé da letra né!

    ResponderExcluir
  29. *muitas vezes nem gostosas elas são.

    ResponderExcluir
  30. Esse cara SEMPRE foi um ridículo superficial!! Ou seja, pessoas gordas não tem direito de serem amadas? Por causa de gente com o pensamento desse babaca que milhares de moças morrem todos os dias de anorexia tentando buscar um padrão de "beleza" que existe somente no Photoshop! Outra coisa... relacionamento baseado só em sexo?? Uma semana sem "tem coisa errada aí?" Pelamor né... cara infeliz... Quando ficamos velhos, que as pelancas começam a cair deve ser uma beleza ficar com uma pessoa cujo a principal ação era o sexo e sem diálogo nenhum. Muito me admira mulheres que se dizem inteligentes concordarem com um machista e metido a pegador desses, que não passa de um acéfalo de academia que só pensa em exibir o carrinho nas baladas!

    ResponderExcluir
  31. Amei Cafa... Sou leitora assídua do seu Blog e indico pra todas meninas... Simplesmente AMEI

    ResponderExcluir
  32. Carool, eu nao dei chilique, apenas discordei do que ele disse no post e expressei minha opiniao porque, sei lá, deu vontade. Nao ataquei ninguém, nao xinguei ninguém. Discussoes neste nível sao saudáveis, fazem os dois lados pensarem.

    Que bom que as donas do blog nao me acharam mal-educada hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Aliás fiquei pensando, acho que os padres deveriam mudar o discurso nos casamentos e dizer assim:

    "(...) na saúde e na doenca, na riqueza e na pobreza... mas se ela engordar, meu filho, PODE PULAR FORA!" hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus, quanto melindre!
    O cara falou A e a mulherada está interpretando ABCDEFG. Na boa, a maioria das respostas parecem partir de mulheres neuróticas e inseguras. Porque eu me encaixo no quadro "mulheres gordinhas" e tenho um casamento feliz. Não precisei seguir nem 10% das dicas do Cafa, e não me senti ofendida por nada do que ele disse. Simplesmente, porque não acredito que exista uma fórmula secreta para o amor. Até porque, se existisse, ninguém divulgaria!

    Eu sinceramente não entendo porque a mulherada ficou tão ofendida com o post do Cafa. Se o que ele diz não é verdade, basta discordar, não precisa se revoltar. Se se revoltou, é porque é uma recalcada e tem medo de que seu casamento vá por água abaixo justamente pelos motivos que o Cafa falou.

    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  35. Nadja, você não foi mal-educada. Você é ridícula, só isso :o)

    Se o Cafa é machista, você é uma feminista. Enquanto existirem esses dois polos separados brigando pela razão, acontecerão esses problemas mesmo.

    Se tentarem atingir o meio-termo sempre, pode ser um bom começo para um relacionamento feliz e duradouro. Se o cara com quem você casou não aceita o meio termo, ele não te merece. Se você não aceita o meio termo, você não merece o cara.

    É tão difícil assim?

    ResponderExcluir
  36. o cara escrever isso, pode. as fãs cegas defenderem e chamarem a menina de ridícula, pode.

    agora por que ela não pode colocar o ponto de vista dela sem ser chamada de ridícula e chiliquenta?

    eu hein.

    ResponderExcluir
  37. Gente o pessoal aqui abaixou o nível heim???
    Que isso meninas vamos com calma!
    O Cafa disse seu ponto de vista certo? A Nadja tb disse o seu!
    Não precisamos xinga a moça por causa disso... Não vi ninguem xingando o Cafa aki.
    Todos temos liberdade de expressao e concorde quem quizer!

    Eu não concordo com algumas coisas que ele disse,agora nãoconcordar não significa que ele esteja errado, pois não está! A maioria dos homens são assim!

    Agora cabe a cada um/uma fazer sua parte para que sua história seja diferente.

    Bjus e vamos respeitar os comentários, Ok!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a todas!

    Bem, costumo dar uma olhada no site do Cafa, mais pelos comentários do que pelas postagens. Por ser homem, tenho mais curiosidade pela opinião feminina, já que masculina tenho a minha própria.

    Tenho quatro anos a mais que o Cafa, e já morei junto por um ano. Foi um relacionamento muito bom, beirava a perfeição em certos pontos, mas infelizmente terminamos, pois minha ex-companheira queria engravidar ainda esse ano, eu gostaria de esperar um pouco mais, mas isso é outra história.

    Digo isso, pq acho que tenho mais experiência no assunto, e vou colocar minha opinião sobre alguns pontos que o Cafa abordou.

    Preparativos para o casamento - esse é o momento da noiva, aproveite, compartilhe com suas amigas, irmãs, mãe. Dificilmente o cara vai se empolgar tanto, não o amole com isso. Curta seu momento.

    Cuidados com a aparência - muito clichê. Claro que nenhuma mulher deve se descuidar desse ponto, é sinal de consideração pelo parceiro, que deve tb ter esse cuidado. Uns dão mais importância que outros, certamente antes de casar vc vai saber o que deverá oferecer ao seu marido, assim como o quanto poderá esperar dele nesse mesmo sentido.

    Greve de sexo - aí o Cafa viajou, nunca ouvi falar nisso, e quem pretende fazer, é algo bem ridículo.

    Frequência do sexo - é lógico que haverá períodos em que a frequência sexual pode baixar isso é normal, e passar uma semana sem sexo não é tão alarmante quanto colocado pelo Cafa. Mas tem o seguinte: se deixar esse aspecto do casamento por conta do acaso, as chances desses períodos de "vacas magras" serem mais frequentes são muito grandes. Então, fique atenta a esse aspecto sim, tenha compromisso em criar o clima, em manter o desejo, ativamente. Quero dizer, não espere que o desejo sempre venha até vc. Atice-o, tome a iniciativa de despertá-lo e mantê-lo aceso.

    Quanto à questão do peso, que tomou conta dos comentários, é sim relevante para muitos homens, e manter-se com um corpo legal faz parte dos cuidados que ambos devem ter. O tempo derruba todo mundo, qualquer pessoa sensata sabe disso, mas engordar dez quilos dois anos depois de casar´, sem estar grávida, parece sacanagem... rsrsrs

    Um beijo a todas!
    Lucas

    ResponderExcluir
  39. Engracado porque em nenhum momento eu disse que me senti ofendida (o que disseram também nos comentários do meu blog), apenas nao concordei e expus minha opiniao. Tenho direito, nao?

    A questao nao foi sobre peso, sobre ser gorda ou nao. Foi a importância que ele deu a isso no post, que na minha humilde opiniao foi muita, sendo que há muitas outras coisas importantes envolvidas em um casamento e em uma relacao.

    Aline... sem comentários.

    marina, obrigada!

    E agora chega que eu tenho que trabalhar, ficar discutindo em blogs nao paga minhas contas no fim do mês hahaah

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. "(...) na saúde e na doenca, na riqueza e na pobreza... mas se ela engordar, meu filho, PODE PULAR FORA!" hahahaha


    Disse tudo Nadja! Acho que esse individuo e essas mulheres sem noção que não sabem respeitar o proximo tentando ofende-la, são simplesmente pessoas mal amadas que não sabem realmente o que é amor.

    E outra. Esse é um blog de casamento, quer opinião de um homem? Procurem no google Noivos Internet Clube que ai sim terão a opinião de um homem que sabe diferenciar as coisas. E não de um simples Cafajeste que não sabe o que é o verdadeiro significado de casamento.

    Casamento é a representação do amor e companheirismo incondícional! O que ele precisa é apenas de uma mulher burra sem cérebro, ninfomaníaca e rata de academia que jamais engorde uma grama, pois isso pra ele já é motivo pra largar.

    Simplesmente as autoras do blog, se forem mais que uma não sei, deveriam atentar mais ao que publicam por aqui, e ser mais seletivas nesse tipo de assunto.

    ResponderExcluir
  41. Oi Meninas!

    Vou deixar minha opinião de casada há 3 anos e leitora do 'Manual do Cafajeste' de muito tempo.

    O que o Cafa diz aqui e em todos os seus post é que vc deve fazer a sua parte. E como isso faz diferença, quando vc evita ser chata, quando vc evita brigas, quando vc se mantem bonita, quando vc faz de cada relação com seu homem uma única. Vc recebe de volta um homem que evita chatices, que faz de tudo para estar bem, que faz de tudo para te dar prazer e te fazer feliz.

    Meninas, eu coloco em prática o princípio de que eu tenho que ser a melhor filha para ter os melhores pais, que tenho que ser a melhor irmã para ter os melhores irmão, tenho que ser a melhor mãe para ter os melhores filhos. Da trabalho? Dá! É difícil? É! Mas tb é por isso que é bom, ser 'competente' é muito bom.

    Nas entrelinhas, é isso que o Cafa nos diz, que, sim, está nas suas mãos, sim é sua responsabilidade. E é isso que incomoda muitas aqui e lá no Manual, aquelas que querem receber para depois, só depois, retribuir (se lembrar, ou der tempo) e assim ficam ou são infelizes.

    Para as noivas que querem ser as melhores esposa do mundo, como eu, fica minha experiência, eu faço TUDO que posso para fazer meu marido e meus filhos felizes e em troca sou muito feliz e satisfeita, é aquele negócio de ação e reação que o povo fala por aí sabe?!...Dá certo!

    Boa sorte!!!!
    Talita O.

    ResponderExcluir
  42. Amigas!!!

    Vcs não estão entendendo o propósito do texto. Primeiramente o Cafa escreve seu ponto de vista em relação a certas situações para nós mulheres nos policiarmos mais. Em nenhum momento ele diz que somos as responsáveis por tudo de certo e errado no casamento. São meras dicas. Acho que a maioria está olhando negativamente para o post e não está absorvendo o que deveria. Tudo que diz respeito a relacionamentos é muito individual, depende de cada pessoa. Então meninas, curtam esse momento mágico que antecede o casamento, peguem sim algumas dicas do post (não usem como regra!) e preparem tudo com carinho para o grande dia (passei por isso há 9 anos..hihihi)...bjos a todas!

    ResponderExcluir
  43. Minha gente, e o direito da LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Sério, todo mundo aqui pode dizer o que pensa, expor as opiniões (desde que não ofenda ninguém), vi gente insultando a Nadja, que atitude desnecessária! Eu não concordo com muitas das coisas que ela disse, mas nem por isso preciso insultá-la! Expor o que pensa não é ridículo, agora insultar alguém por fazê-lo, bem, isso sim é BEM ridículo!

    ResponderExcluir
  44. Lucas!!!!

    Adorei, muito sensato e coerente. Fico feliz em confirmar que me preocupo com as coisas certas...

    Abç!

    Talita O.

    ResponderExcluir
  45. Essa é nossa democracia: todos têm direito a se manifestar, mas apenas a própria opinião é que vale, e qualquer coisa discordante é "ridícula".

    ResponderExcluir
  46. Muito bom o texto! Só não entendi bem a parte do puteiro... Ele quis dizer que devemos achar normal e aceitar com naturalidade o cara chegar com o "p. melado" depois da despedida de solteiro?? No meu mundo isso não é normal, não... Se vai casar, que aprenda antes a segurar o periquito dentro da gaiola.

    www.universomulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Muitas feministas ai nao entenderam.
    Ele escreveu apenas o que, infelizmente, 90% dos homens pensam. Claro que eles também tem q fazer a parte deles, mas convenhamos, tem mta mulher q embaranga so pq ta casada neh.
    Tem akela de conquistar todos os dias. Dos dois lados!
    Eu amo o Cafa, e eh essa acidez dele q incomoda q faz o sucesso do blog dele.
    B-jos

    ResponderExcluir
  48. Lucas!
    Suas ponderações foram especialíssimas! Obrigada! Assim como Talita, vejo que estou me preocupando com as coisas certas tbm! :o)
    Seria super interessante vc escrever um artigo pro blog, colocando outras ponderações... vc parece sensato e bom com as palavras... já pensou nisso?!
    No mais, meninas, acho que é sempre válida um debate de idéias como esse! Só precisamos conservar o respeito mútuo.
    Bjoks*
    Carolina

    ResponderExcluir
  49. Lucas! Será que tem como vc nos enviar seu e-mail? Queremos entrar em contato com voc! Se possível, aguardamos teu retorno! Beijos Lidi e Rol coisinhasdenoiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Pq vcs mulheres não sabem aceitar uma crítica com dignidade? O playboy em momento algum disse que o mais importante é uma bunda de panicat. Ele só deu dicas, seria o mesmo se vcs falassem que devríamos ser mais romãnticos e surpreende-las, seria só dicas. Porém até q enfim deixaram a gente falar.
    Sim, a maioria das mulheres descuidam da aparencia , após estarem em um relacionamento estável. Se vc já era desleixada desde sempre,não estou falando de vc. Aparência não é tudo, nem o moleque disse que era, ele só deu uma dica. Acordem ! Vcs queriam que ele falasse o q ? O ÓBVIO? ´Que o mais importante é o amor e o companheirismo? Isso todo mundo já sabe. Até que enfim um blog que vá além do bolo de casamento.

    ResponderExcluir
  51. O Lucas sim tem senso pra falar na opinião de um homem. Esse autor ai é mediocre, me poupe.

    Já que é pra ter uma opinião 'generalista' pra um determinado gênero, que seja de alguem com o mínimo senso e maturidade. E este blogueirinho de quinta, com pseudônimo de 'Cafa' é um coitado metido a homenzinho. Ele é mais mimi que as mulherzinhas para quais ele escreve.

    ResponderExcluir
  52. Olá!! Sempre li o manual, sempre adorei! E através dele descobri seu blog,q por sinal tb adorei!!!
    Cafa causando polêmica hein?! Vamos a polêmica então! Acredito que nem tudo que ele fala deve ser levado ao pé da letra,mas devemos considerar como um retrato da realidade deles!Algumas coisas são realmente lamentáveis, mas é a realidade, o q não significa que devemos concordar ou aceitar. Alguns pontos são extremamente machistas! Mas enfim, nós temos que pensar que tb temos nossas preferências,nossas vidas, nossas escolhas e que nunca devemos nos anular perante eles!
    Bjos e uma ótima noite!
    =)

    ResponderExcluir
  53. Aiaiai...como disse no post dele: RI litros.
    Pior é tanta gente levando ao pé da letra tudo o que ele disse. Vocês acham MESMO que todos os homens pensam assm? Ou agem assim? Nós por acaso somos todas iguais? Não né?!
    Esse post foi o ponto de vista DELE! Ninguem aqui está fadada a viver nessa neura de peso e sobrepeso, de sexo e greve e blábláblá.
    NA MINHA humilde opinião eu acho que o artigo dele só reforça que o dia do casamento é um dia da mulher SIM, pois, ele mesmo diz que homens não se importam. A mulher se importa e deve fazer tudo do jeito que quiser e obrigar o cara a ajudar hahahaha (zueira)
    Sei lá, parece que ele focou muito em APARENCIA e SEXO, como se só isso importasse. Talvez importe muito pra ele. Quem conhece o blog dele (eu o/) sabe como ele é machistinha e ácido. Mas vejo com muito bom humor esse lado dele.
    No mais, se há algo que eu diria para as noivas (estou longe de ser uma de vcs ainda) é: façam do momento do casamento (cerimonia) o momento de vocês, pra vocês e pra quem vocês amam. Não fiquem sofrendo pelo que os OUTROS dizem ou acham. E a cada dia juntos, sejam vocês mesmas, autenticas, gordinhas, baixinhas, magrinhas, altinhas, loiras, morenas, ruivas...assumam-se mulheres/esposas e deixem seus companheiros assumirem-se homens/maridos.
    Mudanças acontecem com todos - física e comportamentalmente- e cada um sabe como viver isso. Como disseram algumas meninas, não há formula para a vida. Viver plenamente cada dia é o que vale.

    Beijo fias!

    http://mulherescarnivoras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  54. Alguém falou lá em cima "Até parece que quem faz a relação dar certo ou não é a mulher!". Acreditem: É a mulher! As que entenderem isso na prática serão mais bem sucedidas. Sou casada e sei do que estou falando. Muita serenidade, meninas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  55. Essa historinha de tem q gostar de mim do jeito q eu sou é um perigo!

    ResponderExcluir
  56. hahahahahah...geral as noivinhas morrendo de raiva do cafa!!
    Gente,ele é assim mesmo,mas a gente ama mesmo assim!

    ResponderExcluir
  57. Acho que a Nadja tem razão. O texto se prende muito mais a aspectos físicos do que os que realmente levam uma pessoa a casar. Não é somente pela chegada da idade e pela vontade de constituir família. Até porque homens solteirões costumam ser taxados de maneira bem menos cruel pela sociedade do que as mulheres.

    Enfim, conheço amigos que têm mulheres que engordaram consideravelmente após o casamento e continuam bem casados. E, não sou nenhum tipo estranho. Sou um homem de quase 30 anos, saio para as minhas baladinhas e pego umas de vez em quando. A questão é: eles ficam com elas porque elas valem a pena de alguma maneira. São espirituosas, companheiras ou têm alguma outra característica que faz com que a bunda de Panicat, já citada pela Nadja, seja bem menos relevante.

    Vale lembrar que é o texto tem a opinião dele. Que eu, particularmente, não concordo. Se ele vê os relacionamentos onde ele se envolve em termos de paus melados e manutenção da boa forma, infelizmente quem perde é ele.

    ResponderExcluir
  58. Afe... achei bem providencial ler o texto e a discussão, porque a cada dia que passa tenho menos vontade de casar e isso ajuda a manter um alerta vermelho "NÃO SE CASE" bem vivo na minha mente!! hahuahauhauaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Gosto desse estilo "curto e grosso" do "Cafa".
    Volta e meia vou lá no blogue dele e respiro aliviada quando vejo alguns comportamentos/atitudes que já tive um dia e hoje nem sonho em tê-los mais.
    Não acho (como em um comentário acima) que se prender à boa forma é fútil ou superficial. Sim, o tempo é cruel, mas manter a forma física (não estou falando em se acabar na academia todos os dias não) é essencial PARA A SAÚDE, em primeiro lugar! Sem falar que eu duvido que alguém aqui se relacionaria com alguém que ache muito feio ou intragável. Não rola nem tesão, todo mundo sabe disso. Querendo ou não, temos nossos critérios, sendo eles apenas uma construção social ou não :)

    ResponderExcluir
  60. Uma coisa que gosto no cafa é que ele fala realmente o que os homens pensam. Enquanto a maioria deles só diz oq queremos ouvir.

    Problema é que oq mais tem nesse mundo são mulheres tontas que preferem acreditar nos príncipes dos romances. Por isso se indignam quando alguém espoem o outro lado sem foforices...

    ResponderExcluir
  61. O cara nem é casado...será que um dia conseguirá encontrar alguém para aturar sua mentalidade ?

    ResponderExcluir
  62. Estas meninas sofrem de Síndrome de Estocolmo. Só pode. Acharem que são submetidas a este nível de conselho e que isso é sinceridade é doença.

    ResponderExcluir
  63. P q as mulheres continuam vivendo a vida como se estivessem em um conto de fadas? Alguém explica? Será que Freud tem a resposta?

    Muito drama e pouca ação. Fato.

    ResponderExcluir
  64. Ola
    Sou casado,minha mulher ainda è brasileira e moramos fora do pais(Nosso blog fala sobre a visao da mulher brasileira no exterior,nossas aventuras etc)

    Temos filhos e nosso relacionamento é ,pelo mundo moderno aonde é um troca-troca doido, bem estavel!

    O cafa pelo que entendi nao pegou pesado Foi direto e deu a visao dele, masculina de um cara solteiro. Acho que nos homens em 90% dos casos pensamos a mesma coisa.Nao concordo com tudo.Eu mesmo fui um chef de cozinha e a parte do jantar no nosso casamento foi escolha minha.Minha mulher tem outros talentos e assim foi.Nao sou melhor que ela e nem ela melhor que eu.Acho idiota querer disputar quem é o chefe da relaçao ou superior.Papos de feministas e machistas idiotas que ao meu ver sao dois lados da mesma moeda.Vire um homossexual se voce detesta o sexo oposto e nao sabe conviver com ele. Muita mulher esta solteira nao so por opçao mas por ser mala. Para os homens vale a mesma coisa!Talvez o feminismo tenha se perdido nesses dias aonde as mulheres acham mostrar a bunda na TV como ato de rebeldia e transar sem saber o nomo do sujeito,nao??

    Nao achei nada de polemico apesar de nesse mundo de hoje ter um ponto de vista é diferente é ser”machista”.Obvio que o cara tem que se cuidar tambem, mas o cafa estava falando sobre a visao masculina da coisa!Se quiserer ver polemicas como a visao do Brasil e da mulher brasileira no exterior, podem dar uma olhada no meu blog!
    Desjamos boa sorte as futuras noivas e em vez de reclamar da visao masculina, escrevam a visao feminina real e nao de conto de fadas!Pensar so na festa nao da.Tem que pensar no depois !

    ResponderExcluir
  65. O Cafa é um veadinho que se acha muito inteligente e sai distribuindo bravatas na net... Vá queimar o anel CAFA, você vai se dar bem!

    ResponderExcluir
  66. Noivinhas...
    Casem-se primeiro para então decidirem se o que o Cafa escreveu é válido ou não (rs).

    Lembrem-se que a escolha do "palestrante" foi das próprias autoras do blog, e elas provavelmente tiveram uma razão pra isso. Creio que já tenham lido o blog dele e saibam o teor dos posts.

    Eu conheço o blog faz tempo, não concordo com tudo o que ele diz, mas gosto de ler, mesmo que por diversão. Ninguém disse que ele é dono da verdade (nem ele mesmo), então se a opinião dele não as agrada, descartem simplesmente. Não há razão para se revoltarem só porque ele "demoliu" a visão cor-de-rosa de relacionamentos que vocês queriam ver.

    Até porque, não existe receita pronta pra casamento feliz. Cada casal vai descobrir o "como fazer" que mais lhe convier.

    Eu sou casada, estou grávida, sou feliz porque meu marido e eu estamos constantemente mexendo os pauzinhos para fazer com que nosso casamento seja bom para ambos.

    Ah, o que o Cafa comentou sobre o cara estar com "p... melado" após voltar da despedida de solteiro, não é porque é normal nem pra vocês encararem assim, mas é que SE acontecer, vocês saberão o que o cara andou fazendo, e aceitarão ou não... Não é difícil entender o que ele diz, é que algumas pessoas não querem aceitar algumas realidades.

    Sinceramente, eu faço votos que seus noivos sejam mesmo os príncipes encantados que vocês querem, pois se não forem... vocês morrerão de depressão! rsrs

    Boa sorte e bom casamento a vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Acompanho o blog do cafa e acho engraçado, acima de tudo. Tem muita verdade, mas muito exagero tb! Acho que ele não é a pessoa mais indicada pra escrever sobre casamento pq nao tem a menor experiência sobre o assunto (como ele mesmo falou, é uma realidade longe da dele). É muito fácil dizer faz isso, faz aquilo se vc nunca passou pela situação. Tb não sou casada, mas sei que a teoria é sempre bem diferente da prática!

    ResponderExcluir
  68. Ir ao puteiro em despedida de solteiro é prática mais que comum.

    Meninas, já que isso é uma prática mais que comum, ao invés de nos descabelarmos, vamos juntar as amigas e fazer uma despedida de solteira com um bom, lindo e gostoso garoto de programa e tornar isso moda. Vamos ver se eles passarão a achar essa prática "mais que comum".
    Isso é falta de caráter ao extremo.
    Nunca que devemos achar isso mais que comum.

    O homem que precisa "provar aos amigos que é macho dessa forma" mostra que ele não passa de um garotinho procurando a aprovação da turminha.

    Ridículo! (pelo menos essa parte)

    E qt as polêmicas, tb leio o blog do cafa, mas não sou nhm tiete e acho que cada um tem o direito de gostar, não gostar, concordar ou não concordar.

    "Posso até não concordar com o que vc diz, mas defendo até a morte o seu direito de dizer"

    Inté!
    Danielle

    ResponderExcluir
  69. Meninas nao adianta querermos mudarmos a mentalidade dos homens pois nós vivemos num mundo machista. Então o que ele diz é verdade sim, mas depende da forma que vc interpreta as palavras ditas. A gente sabe bem que no começo de uma relação tudo é cor de rosa até demais, mas com o tempo a cor se difunde para outras cores também... isso é completamente normal. Nós temos que cuidar e preservar esta relação pra não morrer, como se fosse uma planta entendem? É isso. Manter-se bonita sempre (homens são muito visíveis), fazer surpresas, incentivar seu parceiro a se cuidar, conhecer lugares diferentes. Falando assim parece a coisa mais simples, mas como disse uma leitora acima, deixa chegar aos 5, 8 anos de casado pra vc ver. É aquela coisa, depende muito de como se encherga a situação e cada passo que damos nessa vida tem uma consequência lá na frente. Temos que ter cuidado e zê-lo um com o outro, além do sentimento verdadeiro que é o mais importante de tudo, pois sem isso nada das dicas ditas acima vão funcionar. Sorte de quem encontra ele por essa vida, não é mesmo?
    Boa sorte a todas as noivas desse blog!

    ResponderExcluir
  70. Imagino que boa parte das moças desse blog ficaram chocadas com o que foi dito, mas isso é real moças, acontece de verdade!
    Ou vocês acham que os homens são uns santos?Quer dizer, na nossa frente eles são castos realmente, mas nem queiram vê-los com os amigos!
    Concordo com o Cafa e a sobrecarga da relação sempre é maior para as mulheres mesmo. Eles dificilmente movem alguma palha pra mudar uma relação pra melhor, sempre é pra pior. Já perceberam isso? Somos nós que sempre corremos atrás para as coisas acontecerem. Isso porque a mente de um homem é diferente de uma mentalidade de mulher e vai ser sempre assim. Não adianta em nada retrucar e querer fazer o mesmo que eles fazem, vc vai passar por ridícula enquanto ele o gostoso do pedaço. O comportamento com bom senso depende muito da cabeça da pessoa em si.

    ResponderExcluir
  71. Acho que boa parte das mulheres que comentaram aqui precisam de umas aulas de interpretação de texto.
    Gente, vocês nem conhecem o cara, para dizer que ele é superficial, machista, babaca e etc. Ele apenas disse o que boa parte dos homens pensam, não é a verdade absoluta, são apenas dicas.
    E sobre a greve de sexo, eu também já ouvi falar, você não precisa emagrecer se for gordinha ou malhar se for magra, ele só deu exemplos de coisas que você pode fazer para surpreender na lua de mel, se você acha que seu marido vai gostar se você se fantasiar de abóbora, então vá em frente, compre uma fantasia de abóbora, é melhor do que greve de sexo.
    Sobre a despedida de solteiro, como ele disse os AMIGOS com certeza vão levá-lo ao puteiro, vai da consciência dele trair você ou não, ele só deu uma dica para você descobrir se ele te traiu ou não (isso se você não confia no seu noivo, é claro), mas acho que se não há confiança, nem é preciso casar mesmo, se ele tiver traído a escolha é sua de continuar com ele ou não, em momento algum ele disse que você tem que aceitar ser traída.
    Bem, acho que é só.
    Boa sorte.

    Thaís

    ResponderExcluir
  72. Que tanto de ciderela!!!
    provavelmente todas gordas ou que não s
    ao padrao de beleza.

    Beleza conta muito faz o cara ter ou perder tesão sim. Precisa se cuidar sempre!!! Vocês olham prum obeso e dizem: "que delícia!! nem me importaria e ele engordasse ainda mais" . Claro que nao neh lokas!!!

    Pensem um pouko. E saiam disso: ele vai gostar de mim independente da aparencia.....tsk tsk tsk

    ResponderExcluir
  73. Meninas, desculpa... terei q ser advogada do diabo.
    Nunca casei no papel, mas já tive relacionamento muito longo e morei junto com o cara (o q dá na mesma de cair na rotina, convivência, blábláblá).

    Frequencia sexual diminui sim... mas na boa: passar mais de uma semana sem sexo? NO NO NO! Dormir na mesma cama q o cara e ficar dias sem sexo? NO NO NO! Sexo não é o mais importante, mas é fundamental e sem isso não dá não, não consigo.

    Acharam ruim ele falar da mulher emagrecer ou malhar e tal... ok. Pois eu digo que se eu começo um relacionamento com x, depois o cara vira 3x... é cartão vermelho. Peraí! Malho todo santo dia, solteira ou não, cuido da pele, do cabelo etc... Não me permito descuidar do físico pq acho HORRÍVEL quem começa a namorar ou casa e engorda... O mínimo q quero é q o cara tb não descuide e eu não case com o gostoso e ele depois vire um pançudo. Aliás, prefiro homens q malhem todo dia tb e me estimulem a continuar malhando, do q homens q me levem pra comer... Prefiro ir andar de bike com meu lindo do q ir comer... e por aí vai. Prefiro ficar fazendo sexo do q ir comer. E não, não sou uma modelete magricela q só come salada, nem pretendo ser.

    É isso. Despedida de solteiro é inevitável mesmo, compras pra casamento são um saco (achei um saco ter q comprar coisas pra montar nosso apê, q dirá pra casamento...rs...)...

    Enfim, só pra dar minha opinião.

    ResponderExcluir
  74. bla bla bla bla

    Que povo mais bobo, meu pai!
    Descobri o blog do cafa tem pouco tempo e amo! To tentando ler o blog todo!!!!
    Penso que as pessoas descordam por não terem vivido tal situação e não terem percebido que é assim mesmo que funciona!
    Não é que emagrecer ou ser magra é mais importante que tudo, é importante também. Dar uma melhorada no visual é melhor que ficar sem transar. O cafa não viajou nesse ponto, pois muitas pensam isso mesmo, eu era uma =] Mas já desisti deste propósito.
    Acho que todas deveriam é agradecer por poder conhecer o universo masculino, tendo a oportunidade de acertar com seus parceiros, já que nem tudo é legal eles falarem como é, como deve ser, como pensam, qd a gente pergunta se estamos gordas, na verdade sabemos a resposta e gostaríamos que ele dissesse que não. Meu noivo fala se engordei se emagreci, me ajuda no que eu quiser e diz que o mais importante é me cuidar e estar satisfeita comigo mesma!
    Realmente os preparativos minuciosos trato com minhas amigas e madrinhas, só converso com ele sobre o casamento, coisas que ele se interessa e ñ vejo nada de anormal nisso.
    Já ouço os amigos dele falarem em despedida de solteiro, falei pra ir e nem me falar o dia que vai, pq se confirmo que pegou uma puta eu mato. Prefiro passar longe dele o dia que essa despedida rolar...
    O post foi sim muito bom para chamar as sonhadoras a realidade. Prefiro sim saber a verdade que quebrar a cara lá frente. É sempre bom saber o que os homens pensam. E o mais importante de tudo: Cada um é cada um! Não é porque vc engordou ou é gordinha que o cara ñ vai te amar ou vai deixar de te amar, cada caso é um caso. Me diz que não há diferença entre aquela gordinha que ñ se cuida e só vive de vestidão largo, pra'quela que faz questão de estar sempre em dia com a aparência?!?! Aparência não é td minha gente, mas é boa parte! Todos merecem uma boa companhia, de personalidade e visual!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas