Maquiagem para Noivas: Casamento Diurno .

Meninas, vocês sabem que casamento diurno exige mais cuidado na hora da escolha do visual, afinal, a luz do dia deixa tudo mais visível. Por isso a regra costuma ser a do "quanto menos, mais".  Mas isso não significa que você não possa caprichar na maquiagem!!!


Veja que linda a maquiagem acima, que tem a ponta do cantinho externo dos olhos em marrom médio esfumado até o centro e sombras iluminadoras metálicas do centro para o canto interno. Ah, reparem que o cantinho interno dos olhos (ali proximo ao osso do nariz) está iluminado, isso dá um efeito lindo e é um truque quase sempre usado em noivas. Como foram usadas cores claras na sombra, o make fica leve, mas chama atenção pro olhar!

Para ficar ainda a mais leve, essa noivinha usou rímel e delineador marrons em vez de preto. A sobrancelha está marcada com sombra marrom, o blush é em tom coral fechado e o batom em tom pêssego, com um pouquinho de gloss. Que make lindo e delicado, não acharam?

Agora, se você é daquelas que gosta de um pretinho nos olhos e vai casar com os raios de sol ainda no ar, nada impede que use cores escuras, basta saber como usar. Olhe como exemplo a noivinha Fabi, uma amiga querida, que casou num fim de tarde à beira do mar.


Ela usou sombra preta esfumada no canto externo dos olhos e sombra coral alaranjada na parte inerna. O côncavo foi marcado de marrom, puxado até onde termina a sobrancelha. Além disso, lápis preto contornando abaixo dos cilios inferiores e acima dos superiores (linha fina). Muito rímel preto para finalizar os olhos. Nas bochechas blush terracota e, nos lábios, batom coral claro em textura matte.

Ficou uma combinação harmônica de cores, e os tons alaranjados na pele morena da Fabi quebraram o ar carregado que o preto costuma trazer. Lindo né?! Veja o look final:


Ah, eu não poderia deixar de comentar do penteado dessa noivinha, que eu achei maravilhoso (ainda mais para um casamento diurno), ela usou uma trança lateral com flores naturais para decorar, fazendo um topete no alto da cabeça. Tudo a ver com o clima "fim de tarde e praia"!

O que acharam das sugestões?

Quem tiver outras dicas para maquiagens diurnas deixe um recadinho especial!

Beijos e boa semana para todas,
Dea.

Fale com Dea pelo e-mail: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nós VAMOS!


Comentários

  1. Dea, adoro seus posts, são inspiradores!! Achei lindas essas maquiagens!

    ResponderExcluir
  2. Dea, gostaria de saber como combinar o tom do blush com o tom da sombra. Lara.

    ResponderExcluir
  3. Lara, não existe regra nesse sentido, o mais importante é que o blush combine com o tom da sua pele (morenas e pardas ficam bem com alaranjados, corais e rosas escuros. Brancas ficam bem com rosas claros e corais claros. Negras devem usar tons avermelhados e vinhos. Todas podem usar um bronzer em vez de blush, em uma ou duas tonalidades acima da cor da pele). Também acho legal cominar o blush com a tonalidade do batom, para ter uma harmonia. Fazendo isso você fica com mais liberdade na escolha da cor da sombra. Tenha em mente que  é bom usar um blush mais leve e discreto se tiver com sombra escura e olhos marcados, e pode usar um blush mais marcado se tiver com os olhos mais discretos. Agora, se vc quiser combinar a sombra com o blush (ex: sombra vinho com blush rosa, sombra laranja e perolada com blush coral, sombra marrom e dourada com  bronzer etc.) não é necessário que o batom também esteja cominando.
    Beijos, Dea

    ResponderExcluir
  4. Sabe que acho que fica bonito sombra e batom rosa claro para o dia, pra mim que sou branquela é o que mais combina. Mas essas também estão muito bonitas. Ju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas