Disfarçando Imperfeições

Noivinhas, falo sem medo de errar que sem corretivo e sem base não dá pra entrar na igreja! Mesmo que você não tenha a mínima manchinha na pele, esses produtos ajudam a uniformizar a cútis e não a deixam nem brilhosa e nem fosca demais, fica no ponto ideal para sair bem nas fotos.
O objetivo do corretivo é corrigir as imperfeições da pele, deve ser aplicado sobre os locais com manchas, espinhas e olheiras.


Uma forma de aplicar é depositando uma pequena quantidade do corretivo bem em cima do local que deve ser disfarçado e dando leves batidinhas com o dedo para espalhar e tirar o excesso. Outra forma é utilizar um pincel próprio para aplicar o corretivo diretamente no local a ser disfarçado. Os pincéis 195 e 242 da MAC são próprios para aplicação de corretivo, assim como o F70 da Sigma Makeup. Veja nas imagens acima.

Uma coisa que prejudica a duração do corretivo é a oleosidade da pele, por isso limpe bem a pele antes de aplica-lo e, ao terminar a aplicação, retire o excesso com um papel toalha e passe pó compacto na região logo em seguida.


Meu querido é o corretivo da DiorSkin Sculpt, que vem com aplicador parecido com o de gloss, uso nas olheiras depositando um pouco e batendo com os dedos.


Agora, é muito útil ter uma paleta de corretivos com vários tons, que deve ser usada da seguinte forma:

·Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
·Corretivo verde: recomendado para o uso acnes avermelhadas, manchas vermelhas,vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling
·Corretivo vermelho: para manchas brancas
·Corretivo lilás: ideal para esconder espinhas com pontos inflamados/pus, manchas amarelo-laranja e marrons.


Provavelmente você terá que usar corretivos diferentes em locais diferentes do rosto, a depender das imperfeições da sua pele.

A Contém 1g tem uma linha de corretivos nesses tons sem ser em paletes, são individuais, você compra a cor que precisa usar. Nunca testei, mas parecem ser uma boa opção, até porque eles são como o da Dior, mais líquidos. Os corretivos cremosos (como os das paletas) tendem a entrar nas ruguinhas e fazê-las aparecer mais, então para minimizar esse efeito negativo, sempre que usar os cremosos tire o excesso com papel toalha.

Corrigidas as imperfeiçoes, vamos à aplicação da base, veja o post da próxima segunda-feira!

E-mails para dúvidas, comentários e sugestões: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com

Beijos, estarei aqui toda segunda-feira.

 Dea.

 Obs: Imagens próprias da autora e pesquisadas no google imagens.
 Nota: as sugestões são pessoais da autora, não houve recebimento de patrocínio das marcas citadas no texto.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós VAMOS!


Comentários

Postagens mais visitadas