Noiva de batom escuro?

Bom, ao contrário do que muitas pessoas pensam, cores fortes não são proibidas para as noivas. Os lábios chamativos costumam compor muito bem com o look todo branco! Basta apenas tomar alguns cuidados, como não colocar cores escuras na sombra e nem muito lápis preto nos olhos. O blush também deve ser mais suave, quase imperceptível.

Os tons avermelhados combinam com casamentos noturnos e noivas de personalidade forte, não muito convencionais. Caem perfeitamente bem com o estilo vintage!

Escolha o tom ideal para sua pele: brancas devem usar tons rosados, amareladas devem dar preferência a tons abertos, morenas ficam bem com tons mais fechados e negras devem usar tons escuros, próximos ao bordô. Deixo, respectivamente (aos tons de pele), algumas sugestões: Classic Red (Yes!), Ruby Woo (MAC), Red Queen Satin nº 842 (Rouge Dior), Rouge Parfait RD514 Dragon (Shiseido).


Os tons vinho tem tudo a ver com casamentos no inverno, ou em locais de clima frio. Ficam
melhor em mulheres de pele clara.
Sugestões: Uva Intenso Acetinado (Contém 1g), Vinho Tino Make B. (O Boticário)


É importante ressaltar, contudo, que esses tons escuros não combinam com o brilho do gloss, pois a cor deles basta por si só, não é necessário nenhum complemento.

Agora, atenção noivinhas: tonalidades marrons, por mais claras e iluminas que sejam, não são uma boa opção. O marrom envelhece e entristece a expressão facial, não combina com o clima alegre e vivo de um casamento.

Bom, para fechar, deixo três “diquinhas” que valem ouro, pois quando se trata de batom escuro, por serem mais aparentes, é necessário cautela na aplicação:

1.      Use um hidratante labial antes de aplicar o batom;
2.      Compre um lápis da mesma cor do batom e delineie seus lábios, corrigindo pequenas imperfeições, mas sem sair do contorno natural;
3.      Aplique o batom com um pincel próprio para isso, dessa forma o pigmento alcança até mesmo as dobrinhas dos lábios. Sugestões de pincéis: MAC nº 316 e Sigma L05.Em um próximo post deixarei algumas dicas especiais sobre o batom no dia do casamento!

Em um próximo post deixarei algumas dicas especiais sobre o batom no dia do casamento!

Nota: As sugestões são pessoais da autora, não houve recebimento de patrocínio das marcas citadas no texto.

Créditos das fotos:
http://camilabaldan.blogspot.com/2011/05/batom-vermelho-pode.html

E-mails para dúvidas, comentários e sugestões: coisinhasdenoiva.dea@gmail.com 


Beijinhos, Dea.

***************************************************************************************

Meninas, já apresentamos a Dea para vocês neste post aqui , a bonitona também já nos deu outras dicas sobre batons neste post aqui. Inicialmente teríamos dois posts mensais, porém qual a vantagem de cometer tal avareza, não é mesmo? Então, a Dea estará , aqui, semanalmente nos ajudando, viu ?!

Eita, isso é que é notícia boa!

Beijos e muitas coisinhas boas para vocês!

Lidi e Rol.
















Comentários

  1. Acho lindo noiva com a boca vermelha, só não tenho coragem...hehehe...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não tenho essa personalidade toda para usar um batom escuro não! Acho lindo, mas vou optar pelo destaque nos olhos....rsrsrs
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. acho lindo batom vermelho, mas não consigo usar, me acho ridícula...tb vou destacar os olhos.

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Batom vermelho é lindo mesmo, mas haja personalidade pra usar! Já vi algumas noivas de batom escuro e até mesmo de esmalte escuro (roxo, vermelho)!
    Mas pelo visto o look campeão é olho marcado e boa clarinha, né? Eu (Dea) casei com um make assim e casaria de novo com o mesmo make.
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Batom vermelho fica muito lindo!
    Tudo é questão de personalidade!
    Os olhos marcantes, com aquele batom suave também fica maravilho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!
Teremos o maior prazer em lê-lo!
Beijo

Postagens mais visitadas